NOVO! Nova revista digital Leia mais

Moeda Forte

Pay Pal, VISA e Tesla: Entrada de empresas no universo das criptomoedas gera alta no mercado e atrai novos investidores

2 Mins read
“Existe uma demanda do mercado de pessoas querendo usar criptomoedas como forma de pagamento, é um movimento positivo e com forte apelo do público” analisa o especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, Tasso Lago

Por:  Yasmim Guedes
Pay Pal, VISA e Tesla movimentaram o cenário de moedas digitais nos últimos dias, colaborando para uma alta de 9,17 % no mercado. Segundo Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, o fato das empresas investirem nesse mercado, permitindo ao cliente não só ganhar criptomoedas, mas também gastá-las dentro do próprio ecossistema, traz um hype para a tecnologia e agrega valor às organizações pela inovação.

Para o profissional, tanto o anúncio de que a VISA permitirá transações com liquidação de pagamentos na moeda USD Coin através do blockchain da Ethereum (sem precisar transformar moedas digitais em dinheiro tradicional), como a declaração da Tesla de que aceitará bitcoin como forma de pagamentos, e agora Pay Pal liberar pagamentos por Bitcoin, Etherium e Litecoin nos Estados Unidos, são parte do processo de atualização de empresas do setor pela forte demanda do consumidor.

“Existe uma demanda no mercado das pessoas querendo usar criptomoedas como forma de pagamento. Por isso, as empresas estão criando o meio de campo para aproveitar a euforia de mercado. Cartões de crédito como VISA e Mastercard, assim como os bancos, não possuem nenhum downside (risco) ao fazer isso, eles simplesmente estarão intermediando uma operação. Esse movimento é positivo e faz sentido para o mercado financeiro por ser uma resposta a um apelo do público”, aponta Tasso.

É possível que outras marcas se posicionem a respeito do tema em breve, especialmente aquelas no segmento de tecnologia. “Não duvido que a Apple Pay, por exemplo, também incorpore as criptomoedas e, quando isso ocorrer, será mais uma onda de alta do Bitcoin, pois são fatores que ajudam as pessoas a ganhar confiança e gerar aumento de interesse pelo mercado”, especula Tasso, analisando que o mercado de cripto está longe de sofrer alguma correção, por estar no início de uma onda de alta.

Sobre a volatilidade, que costuma assustar muitos curiosos em relação às moedas digitais, o especialista esclarece que existem alternativas, afinal, são mais de 8 mil criptomoedas atualmente. “Existem aquelas que não são voláteis, as chamadas stablecoins, por serem pareadas com o dólar e o euro, e podem ser utilizadas como meio de pagamento”, explica. Hoje, um Bitcoin está em R﹩337.863,27, com aumento de 480,04% de outubro de 2020 até março de 2021. O crescimento do mercado é promissor, e por isso pede uma convergência entre tradicional e digital da parte das organizações para expandir as possibilidades do universo cripto.

Sobre Tasso Lago: Especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, está na área de finanças desde 2012. É pós graduado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPEAD e Mestre em Finanças por Corporativas pela Université de Bordeaux. Começou atuando na Inteligência de Mercado da Fundação Getúlio Vargas, e em 2017 atuou no banco da IBM Global Finance como Analista Financeiro do mercado norte americano, sendo responsável por contas como Michelin, Cisco Systems e gerenciado contas estaduais e municipais dos Estados Unidos. Palestrante nos maiores congressos de economia e investimentos, atua como gestor de capital em sua empresa e é professor de Blockchain e Criptomoedas na COPPEAD.
Related posts
Moeda Forte

Flexível se consolida como grupo

3 Mins read
Empresa jaraguaense de tecnologias em poliuretano expande suas atividades para novos mercados e dá um passo à frente em termos de crescimento…
Moeda Forte

Após quebrar 7 vezes, empresário cria a maior rede de franquias de celular do país

4 Mins read
Franquia criada por Darlan Almeida, empresário de Santarém (PA) que iniciou sua trajetória no comércio aos 7 anos de idade, deve chegar…
Moeda Forte

Subway, Habib´s e Cencosud não evoluem em ranking global de bem-estar animal

4 Mins read
Ao avaliar 150 empresas globais, o ranking anual BBFAW aponta que diversas empresas fazem quase nada para melhorar a qualidade de vida…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.