NOVO! Nova revista digital Leia mais

Moeda Forte

CLP apresenta resultados do Ranking de Competitividade para gestores da prefeitura de Jundiaí

2 Mins read

Gestores da pasta de Planejamento e Finanças vão conhecer os principais desafios da cidade para os próximos anos, com o objetivo de viabilizar políticas públicas baseadas em evidências

POR: GBR

O CLP (Centro de Liderança Pública) se reúne com representantes da pasta de Planejamento de Jundiaí na próxima quinta-feira, 01/04, às 9h, por meio de videoconferência, para apresentar o diagnóstico completo da cidade a partir dos resultados do Ranking de Competitividade dos Municípios 2020. Participam do encontro o coordenador de Competitividade do CLP, Lucas Cepeda, além do gestor de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Filho, e o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), José Antônio Parimoschi.

Os municípios paulistas se destacaram de forma positiva na primeira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, que analisa a capacidade competitiva das 405 cidades com mais de 80 mil habitantes do País. O estado conta com seis cidades entre os dez primeiros colocados: Barueri (1º), São Caetano (2º), São Paulo (3º), Santos (7º), Campinas (8º) e Indaiatuba (9º).

Todos os municípios foram avaliados a partir de 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos e 3 dimensões consideradas fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública dos municípios brasileiros. Os pilares são: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Jundiaí obteve grande destaque com a 8ª colocação geral do estado de São Paulo, ficando atrás apenas de Barueri, São Caetano do Sul, São Paulo, Santos, Campinas, Indaiatuba e São João da Boa Vista. Para conferir todas as informações sobre as cidades de São Paulo no Ranking de Competitividade dos Municípios, acesse: http://www.clp.org.br/competitividade/.

Sobre o Ranking de Competitividade dos Municípios

O Ranking de Competitividades dos Municípios é realizado pela primeira vez pelo CLP (Centro de Liderança Pública), em parceria com a Gove Digital. O levantamento apresenta os resultados detalhados de 405 municípios do País com mais de 80 mil habitantes. O ranking se baseia em 55 indicadores, distribuídos em 12 pilares temáticos considerados fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública das cidades brasileiras: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento e Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Sobre o CLP (Centro de Liderança Pública)

O CLP (Centro de Liderança Pública) é uma organização suprapartidária que busca engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil. Há 12 anos, defende um Estado Democrático de Direito eficiente no uso de seus recursos e constituído sobre princípios republicanos.
Related posts
Moeda Forte

Flexível se consolida como grupo

3 Mins read
Empresa jaraguaense de tecnologias em poliuretano expande suas atividades para novos mercados e dá um passo à frente em termos de crescimento…
Moeda Forte

Após quebrar 7 vezes, empresário cria a maior rede de franquias de celular do país

4 Mins read
Franquia criada por Darlan Almeida, empresário de Santarém (PA) que iniciou sua trajetória no comércio aos 7 anos de idade, deve chegar…
Moeda Forte

Subway, Habib´s e Cencosud não evoluem em ranking global de bem-estar animal

4 Mins read
Ao avaliar 150 empresas globais, o ranking anual BBFAW aponta que diversas empresas fazem quase nada para melhorar a qualidade de vida…
Fique por dentro das novidades

Se inscrevendo em nossa newsletter você ganha benefícios surpriendentes.