Na preparação para o fim da quarentena, Steffen lança Programa de Combate ao Covid-19 nas Empresas

Programa inclui “barreira de contenção” nos acessos das empresas e material educativo para colaboradores

Apesar do período de quarentena e isolamento social ainda não ter data certa para terminar, para algumas organizações o momento é de planejamento. É o caso da Steffen, maior distribuidora de produtos de limpeza profissional do Rio e que atua há 50 anos nesse mercado. A Steffen acaba de lançar o Programa de Combate ao Covid-19 nas Empresas que reúne produtos e serviços dos maiores especialistas do mundo em soluções de higiene e limpeza para empresas e indústrias, tais como Diversey, 3M e Kimberly-Clark.

Após a pandemia, o mundo será diferente. A consciência sobre a correlação entre higiene, limpeza, segurança e saúde será cada dia mais clara e presente. É um erro acreditar que sua organização pode conviver minimizando os riscos de contágio por vírus e bactérias apenas com a limpeza / desinfecção geral do espaço físico. Objetos, acessórios e pessoas que circulam diariamente nas instituições são portadores de vírus e bactérias. Assim, conviver de forma mais segura frente a esses perigos está intrinsecamente ligado a uma mudança cultural na organização. Isso passa pelo ajuste de alguns processos como o de acesso à empresa, pela escolha correta de equipamentos e produtos de higiene e limpeza, mas principalmente pela conscientização de colaboradores e visitantes.” – destaca Vicente Maia, CEO da Steffen.

O Programa de Combate ao Covid-19 nas Empresas é composto por produtos de altíssima performance, processos de combate ao Covid e conscientização e treinamento da equipe de facilities das empresas.

Um dos destaques do programa é a Barreira de Contenção a ser instalada em todas as portas de entrada da empresa. A primeira etapa é a medição da temperatura de colaboradores e visitantes e bloqueio do acesso em caso de temperatura maior que 37,5oC. Em seguida, passa-se por um tapete sanitizante, que elimina o vírus da sola dos sapatos antes dos funcionários entrarem na empresa. Também estará disponível um dispenser com wypall (produto descartável específico para limpeza rápida, e que impede a transferência de vírus e bactérias para o seu outro lado, protegendo o usuário) e produto de limpeza de alto impacto para higienização de mochilas, bolsas, pastas e celulares. O próximo passo é a higiene das mãos com álcool em gel 70% e, por fim, um dispenser com máscaras descartáveis.

Além disso, o Programa inclui produtos específicos para limpeza das áreas comuns das empresas como banheiros, cozinhas, salas de reunião, entre outros, e kits individuais para que os colaboradores possam higienizar suas estações de trabalho como computadores, teclados, mouse, telefones etc. Também está prevista a instalação de dispensers de álcool em gel 70%  máscaras descartáveis em locais estratégicos da empresa.

Além dos produtos, o Programa de Combate ao Covid-19 nas Empresas inclui material impresso educativo para todos os colaboradores, bem como adesivos com orientações e informações para serem colocados nos acessos e áreas comuns. A Steffen também irá realizar um treinamento completo com as equipes de facilites, personalizado de acordo com o
segmento e porte das companhias, para a correta implantação e utilização do Programa.

Todas as instituições precisarão adotar novos protocolos de saúde para proteger a vida de colaboradores, parceiros e clientes. O Programa de Combate ao Covid-19  é baseado em estudos e pesquisas realizadas por instituições centenárias, somadas à nossa experiência de 50 anos como especialistas em Professional Cleaning.” – finaliza Maia.

 

Por Juliana Prestes, Canal A Comunicação

Compartilhe o post: