Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience, promove imersão sobre empreendedorismo feminino

Em formato de webinar, a imersão será realizada pela Mônica Schimenes – CEO da agência – nos dias 26 e 27 de Novembro pelo YouTube

POR: KR2 Comunicação 

O papel da mulher no mundo corporativo brasileiro e mundial tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Segundo dados do relatório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 9,3 milhões de mulheres já tomam decisões dos negócios no Brasil, o que representa 34% dos empreendedores nacionais. Mesmo considerado pouco, o público feminino tomou consciência da sua voz e do seu vasto espaço dentro deste universo.

Com a comemoração do Dia do Empreendedorismo Feminino em 19 de Novembro e com mais de 24 milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, Mônica Schimenes – já muito conhecida por sua palestra ‘O feminino da voz’ e por ser CEO da MCM Brand Experience – uma empresa que comunica a Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade das marcas na prática – promove uma imersão sobre empreendedorismo feminino e liderança, que será realizada nos dias 26 e 27 de Novembro em formato de webinar no YouTube.

“Em minha vida como empreendedora, mulher e líder de uma empresa, entendo a necessidade de abordar esse tema e passar esse tipo de conteúdo para outras mulheres, sendo elas empreendedoras ou ainda não – dando voz e oportunidade a outras histórias e objetivos. Essa será a primeira vez que faremos esse tipo de ação, mas já estou muito feliz em poder compartilhar tudo que aprendi ao longo do caminho”, comenta Mônica Schimenes, CEO da MCM Brand Experience.

A imersão ‘Dê voz a sua história’ acontecerá dias 26 e 27 novembro, às 20h, sendo totalmente online e gratuito, e até lá, os conteúdos direcionados ao evento estão sendo trabalhados através dos perfis @monicaschimenes, além de temas exclusivos no grupo do telegram: https://bit.ly/ImersaoMonicaSchimenes. Vale comentar que só receberá o link da live quem estiver participando desse primeiro contato pelo grupo da rede social citada anteriormente. “Queremos criar uma verdadeira imersão no assunto, então esse formato exclusivo conversa com a nossa proposta de levar a informação da melhor forma para todas as mulheres”, finaliza Mônica.

Para saber mais, acesse: https://www.monicaschimenes.com

Sobre Mônica Schimenes

É fundadora e CEO da MCM Brand Experience, grupo de comunicação integrada com atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com a diversidade e inclusão. Em 2017, conseguiu elevar a empresa graças ao Programa de Mentoria para Fornecedores de Diversidade da Monsanto, pelo qual foram selecionados. Foi eleita “Mulher Empreendedora Global do Ano” pela WEConnect International, reconhecida como empreendedora Global pela IWEC International e é participante do programa Winning Women da EY. Com mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing, comunicação e eventos, é responsável por contas como: IBM Brasil, BASF, Nextel, Dell, Unilever e outros. Em 2019 realizou importantes palestras, como ‘O Feminino da voz’ que trata de empoderamento feminino, para adolescentes da periferia de SP, e ‘Todos os tons da inclusão’ que trata de diversidade no II Fórum Mundial Niemeyer. É cantora, casada e mãe do Leonardo.