Medicamento para tratamento de câncer de próstata em metástase é liberado pelo SUS

POR: RS Comunicação

Boa notícia para os pacientes oncológicos. O Ministério da Saúde incorporou ao SUS o uso do medicamento Abiraterona, indicado para casos de câncer de próstata com metástase. A publicação foi feita no Diário Oficial da União no último dia 24 de julho e o medicamento deve ser oferecido em até 180 dias após esta data.

“Infelizmente ela não tem como objetivo a cura, mas permite maior sobrevida aos pacientes, assim como melhor qualidade de vida. Na prática privada, por exemplo, ela já vem sendo utilizada antes mesmo da quimioterapia”, explica o especialista.

“Essa é uma nova alternativa terapêutica que pode ser utilizada em sequência a outros tratamentos medicamentosos ou cirúrgicos”, complementa.

Sobre o Hospital São Vicente-Funef

 Fundado em 1939, o Hospital São Vicente tem ampla atuação no transplante de fígado e rim, e nas áreas de Oncologia e Cirurgia. De alta complexidade, atende diversas especialidades clínicas e cirúrgicas, sempre com foco na qualidade e no tratamento humanizado. Desde 2002, a instituição é gerida pela Fundação de Estudos das Doenças do Fígado Kotoulas Ribeiro (FUNEF).

Sua estrutura conta com Pronto Atendimento, Centro Médico, Centro Cirúrgico, Exames, UTI, Unidades de Internação e Centro de Especialidades. O programa de Residência Médica credenciado pelo MEC nas especialidades de Cirurgia Geral, Cirurgia Digestiva, Cancerologia Cirúrgica e Radiologia.

Mais informações: www.saovicentecuritiba.com.br

Acompanhe nossa página no Facebook: www.facebook.com/hospitalsaovicentecuritiba

Hospital São Vicente – Funef

Rua Vicente Machado, 401 – Centro – Curitiba/PR

(41) 3111-3000

 

Deixe uma resposta