Master of Pasta Barilla: aprenda a fazer Rigatoni com Ragu à Napoletana

POR:  Alexandre Spínola – 4PR – Influence Strategy

 A Barilla, maior fabricante de massas do mundo, elaborou uma receita deliciosa para um almoço de domingo em família: Rigatoni com Ragu à Napoletana. Inspirado na tradição italiana, o prato convida a desfrutar momentos ao lado de pessoas especiais e, claro, saboreando uma bela massa!

Rigatoni Barilla com Ragu à Napoletana

Rendimento: 6 porções | Nível de dificuldade: difícil | Tempo de preparo: 2h e 20m

Ingredientes:

500g de Rigatoni Barilla
500g de patinho ou fraldinha (1 pedaço)
150g de passata de tomate
1 xícara de tomate pelado
1 cebola média picada
2 colheres de gordura suína
Fatias finas de panceta ou um pedaço grosso de 200g
5 folhas de manjericão fresco
1 copo grande de vinho tinto seco
3 copos de água
Sal e pimenta-do-reino preta à gosto

Modo de preparo:

1. Envolver a carne com as fatias de panceta e amarrar com barbante. Se for um pedaço grande de panceta, cozinhar juntamente com a carne.
2. Em uma frigideira antiaderente derreter a gordura, dourar a carne dos dois lados e, em seguida, acrescentar o manjericão, sal, pimenta-do-reino preta e 1 copo de água. Assim que a água secar, acrescentar o vinho tinto e esperar secar todo o líquido.
3. Adicionar o tomate pelado e a cebola picada. Abaixar o fogo e cozinhar.
4. À parte misture dois copos de água a passata de tomates e vá acrescentando aos poucos a carne. O cozimento deve durar 2 horas. Depois separe a carne. O molho deve ser diluído com a água do cozimento da massa, se preciso.
5. Cozinhar a massa Barilla em abundante água salgada de acordo com o tempo indicado na embalagem, de forma que fique “al dente”.
6. Adicionar a massa cozida no molho da carne, finalizar com uma concha da água do cozimento e servir imediatamente acompanhado de legumes grelhados e a carne fatiada.

Conheça a Barilla:

A Barilla é a maior fabricante de massas do mundo. De origem italiana, está presente nos principais países do mundo e completa 142 anos de história em 2019. Atua sob dois conceitos-chave principais: “Good for you. Good for the planet” (consumo consciente e sustentável, valorizando os recursos naturais) e “Diversidade e Inclusão” (ações interna e externa em prol da igualdade entre gêneros, raça, etnia, LGBTQ+ e acessibilidade).

Deixe uma resposta

CAPTCHA