Mark Zuckerberg está de olho nos correios. Não entendeu? Vem com a gente!

Mark Zuckerberg está de olho nos correios. Mas, calma! Não é com a estatal brasileira que o cofundador e CEO do Facebook sonha nesse momento, mas sim com um antigo prédio do Serviço Postal dos Estados Unidos que fica em Nova York e foi disponibilizado para aluguel recentemente. Localizado no West Side de Manhattan e a poucos passos do Madison Square Garden, o imóvel conta com mais de 68 mil metros quadrados de área privativa e é perfeito para abrigar a nova sede nova-iorquina da rede social.

Não bastasse o espaço de sobra e localização privilegiada, cercada por várias opções de transporte público, a propriedade também é cheia de charme, já que foi construída há 107 anos em estilo neoclássico e inclusive é tombada pelo patrimônio histórico de NY. No momento, Zuck e seus executivos tentam negociar um contrato de longa duração para alugá-la que seja vantajoso para as ambas as partes, e é claro que as cifras em jogo estão na casa das dezenas de milhões de dólares por ano.

Ter uma base de respeito na Big Apple se tornou um “must” para as grandes empresas de tecnologia dos EUA, lembrando que a maioria dessas gigantes mantêm seus quartéis-generais na região do Vale do Silício, na Califórnia. A Amazon, por exemplo, flerta desde o fim de maio com a ideia de alugar ou até mesmo comprar algum arranha-céu icônico de lá.

Fonte: Glamurama