LOUD estreia no CBLOL com vitória e apoio dos fãs da organização gera pico de audiência

Nova no League of Legends, organização contou com torcida em peso para acompanhar a estreia e aprender mais sobre a nova modalidade

POR: n9necats

A LOUD estreou hoje no CBLOL – Campeonato Brasileiro de LOL em grande estilo. Numa partida estrategica definida contra a Pain Gaming, que possui uma das torcidas mais ativas no cenário, as duas organizações marcaram presença nas redes sociais desde a madrugada.

Com forte presença no Twitter, a organização abriu a partida pela contagem da própria Riot, que monitorou o apoio da torcida através do uso da hashtag #GoLOUD, com 71% sobre 21% da equipe adversária. Com a transmissão canais oficiais do LoL Esports no YouTube e na Twitch, e pela tv fechada no Sportv3, o confronto que abriu a temporada do CBLOL 2021, atingiu picos de vizualizações de mais de 321 mil pessoas.

A estréia da LOUD que é uma das novas organizações este ano na modalidade, foi cercada de expectativa pelo comunidade do jogo no geral, a organização apresentou um novo uniforme, posts explicativos sobre o jogo em redes sociais, além de uma comissão técnica forte e o time com jogadores experientes como Matheus “LOUD Dynquedo” Rossini, Rodrigo “LOUD Tay” Panisa e o jogador alemão Finn-Lukas “LOUD Don Arts” Salomon, que se juntam a Igor “LOUD Dudstheboy” Lima e Denilson “LOUD Ceos” Oliveira no time.

“”Esta vitória na estreia do CBLOL, foi o primeiro resultado da entrada do LOUD no League of Legends, uma nova modalidade pra nós, mas uma das principais dos esportes eletrônicos. Senti que cumprimos os 2 objetivos que traçamos para esta partida, atuar em equipe e trazer o barulho. Sempre tivemos nossa própria visão de como atuar nos esports e estamos investindo nesse sonho para levar não só nós mesmos, mas as outras equipes do mercado brasileiro a novos patamares.”, declarou Jean Ortega, Co-Founder e COO da LOUD.

Com um jogo rápido e mostrando bastante entrosamento, o time da LOUD mostrou uma alta qualidade de jogo, surpreendendo a todos e vencendo a partida. Com 36:46 minutos de partida, a LOUD foi farmando objetivos, controlando o mata e garantiu a vitória e o MVP da partida para Tay
Em entrevista a Riot Games logo após a partida, Dynquedo comentou, “Estávamos confiantes na nossa composição de 3X1, cometemos alguns erros, mas ficamos bem felizes com a vitória.” e durante a coletiva com a imprensa complementou, “Treinamos muito esta semana e achamos que encaixaria esta comp contra o estilo de jogo da Pain. Achamos que eles não saberiam lidar tão bem com as ‘sidelanes’ e deu certo! Fomos mais no que estava dando certo e confiamos na sinergia da equipe, que com certeza vai ficar melhor com o passar do tempo”.
LOUD – League of Legends

Topo – LOUD Tay
Caçador – LOUD Don Arts
Meio – LOUD Dynquedo
Atirador- LOUD Duds
Suporte- LOUD Ceos

Head Coach CBLOL – Crowe
Strategic Coach CBLOL – RafaP

O post com explicações básicas sobre League of Legends, publicado no Twitter, trouxe nova forma de engajar os fãs no assunto e atingiu mais de 693 mil pessoas e mais de 75 mil engajamentos onde destacamos mais de 600 retweets até o momento da partida.

Veja o post completo em: Guia Basicão

Fique ligado em nossas redes sociais Instagram Twitter YouTube e saiba tudo sobre a LOUD.

Sobre a LOUD
Criada no início de 2019, é a organização internacional de esports, criação de conteúdo e organizadora de torneios que mais cresce no mundo. Criada por Bruno Playhard, Jean Ortega e Matt Ho, com um revolucionário conceito voltado para games, esports e mobile games, o “LOUD Lifestyle”, que combina competição e lifestyle.
Considerada a maior incubadora de novos talentos digitais do Brasil, na LOUD a maioria dos influenciadores e jogadores foram lançados do zero e hoje a organização soma em média, mais de 25 milhões de seguidores em seus canais e redes sociais. A LOUD é o canal que mais cresceu no YouTube em todo mundo, sendo a primeira organização de esports a atingir 1 bilhão de visualizações em seu canal além de ser TOP1 Global na lista de criadores do Youtube Rewind 2019.