Jundiaí é a 3ª melhor cidade do País em desenvolvimento social

O ranking anual produzido pela consultoria Urban Systens coloca Jundiaí em 3º lugar no País em desenvolvimento social, o que significa que o Município é um excelente lugar para investir e viver. Na comparação com 2017, a cidade subiu três posições. O estudo que apontou as melhores cidades para se fazer negócios foi desenvolvido para a revista “Exame”.

POR: Assessoria Imprensa PMJ – FOTO: Fotógrafos PMJ

O prefeito Luiz Fernando Machado destaca que resultados como este mostram que a Administração está no caminho certo ao optar por fazer uma gestão responsável dos recursos públicos. “Desde que assumimos em 2017 temos direcionado os investimentos a áreas prioritárias que promovam mais qualidade de vida para a população. Nosso esforço para criar um ambiente de negócios favorável à geração de emprego e renda é diário”, ressalta.

O Ranking Connected Smart Cities analisa 70 indicadores em todas as cidades com mais de 50 mil habitantes, em 11 eixos temáticos, identificando as cidades mais inteligentes em setores como mobilidade, empreendedorismo, urbanismo, economia, saúde e educação, entre outros. Segundo a Urban Systens, o ranking é elaborado com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil “através de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade”.

A consultoria afirma que considera o conceito de conectividade como sendo a relação existente entre os diversos setores analisados. O conceito de “smart cities” considerado na elaboração do ranking entende que o desenvolvimento só é atingido quando os agentes de desenvolvimento da cidade compreendem o poder de conectividade entre todos os setores.

Deixe uma resposta

CAPTCHA