Jovem Nerd comemora mais um recorde: o maior crowdfunding da América Latina

POR: alastre

A dupla de criadores de conteúdo, Jovem Nerd (Alexandre Ottoni) e Azaghal (Deive Pazos) segue mostrando sua força na internet brasileira. Depois de alcançarem 1 bilhão de downloads com o Nerdcast, podcast da dupla, em 2019, e se tornarem o podcast mais baixado do Brasil, terceiro do mundo todo, Alexandre Ottoni e Deive Pazos alcançaram a marca de maior crowdfunding da América Latina.

Foram mais de cinco milhões de reais arrecadados em cerca de 10 dias como apoio ao lançamento de publicações e colecionáveis do Nerdcast RPG: Cthulhu. Assim, a campanha alcançou os maiores números já atingidos em toda América Latina, segundo o Catarse, plataforma que hospeda as arrecadações.

Por meio de diversas cotas de diferentes valores (a partir de R$10,00) é possível participar do crowdfunding e receber recompensas especialmente desenvolvidas para a ação. “De todos os conteúdos que publicamos ao longo de mais de 18 anos, o mais querido é o Nerdcast RPG. Nele, temos uma dedicação especial buscando sempre entregar o melhor programa possível. E desta vez decidimos expandir esse universo,lançando uma coleção completa de livros, quadrinhos e colecionáveis para comemorar o episódio final do Nerdcast RPG: Cthulhu”, explica Deive Pazos.

Alexandre Ottoni completa que: “Depois de tantos anos produzindo conteúdo na internet, é incrível ver como nossa comunidade se fortalece. Marcas como essa do crowdfunding e também o recorde que atingimos com o um bilhão de downloads mostram que nosso público é incrível”.

A campanha de arrecadação será realizada até janeiro e novos itens são adicionados conforme as metas são atingidas. Já o episódio final do Nerdcast RPG: Cthulhu vai ao ar no dia 25 de dezembro e, pela primeira vez, contará com trilha sonora original! Participam os jogadores Alexandre Ottoni, Deive Pazos, Rex, Tucano, Carlos Voltor e Sr. K, na mesa mestrada por Leonel Caldela.
A dupla reforça ainda que os episódios do Nerdcast RPG seguem sendo gratuitos. “Essa é uma ação especial que comemora o encerramento de uma fase. Mas, como sempre foi, o acesso ao Nerdcast RPG é grátis e pode ser feito por meio de diversas plataformas digitais”, acrescenta Pazos.

Conheça a campanha: https://www.catarse.me/nerdcastrpg