Jairo Rodrigues

Fama S/A

Biográfia

Natural de Salinas, MG, Jairo Rodrigues, 33 anos, é jornalista, apresentador, repórter e colunista na área de Tv e Celebridades. Iniciou sua carreira profissional no teatro em 2000 e dois anos depois ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante no FIT – Festival Internacional de Teatro em Belo Horizonte, Minas Gerais. Em busca de outras oportunidades se mudou para a capital paulista no início de 2004.

De 2012 – 2016 exerceu o cargo de Diretor de Assuntos Comunitários na prefeitura de Vargem Grande Paulista, região metropolitana de São Paulo, auxiliando também na Assessoria de Comunicação e realização de cerimonial público. Nesse período atuou ainda como presidente do COMAD – Conselho Municipal Sobre Drogas, foi coordenador da Frente Estadual de Trabalho em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e também Gestor do Fundo Municipal de Assistência Social.

Paralelo às outras atividades, em 2014 criou o Portal TVRNews, um portal com notícias da região oeste de São Paulo. Já em 2015 foi convidado a assinar a coluna ‘Politicamente Correto’, dentro do Jornal Hora da Notícia, mostrando as façanhas e os bastidores da política regional e nacional.
Em 2016 foi indicado ao Prêmio ‘Melhores do Ano’, no quesito Jornalismo Social, promovido pela Associação Comercial e Empresarial. Sua experiência na Tv veio em 2016 quando foi convidado a participar do programa Saúde e Você na Record News, trazendo informações sobre saúde e estética das celebridades.

No ano seguinte foi laureado pela Radio Cotia com o Prêmio ‘Personalidade do Ano’, pela atuação e destaque no jornalismo. Nesse mesmo ano foi convidado a participar como colunista no quadro “Roda de Fofoca” dentro do programa “A Tarde é Show” exibido pela Rede Brasil de Televisão, onde ainda atua eventualmente.

No inicio de 2018 foi convidado pela direção da Tv das Artes para comandar o programa ‘Vida Dosotro’, um programa semanal que traz notícias sobre o mundo dos famosos e dos bastidores da Tv. Nesse mesmo ano foi convidado a participar da estreia do quadro “Fato ou Fake”, no programa Superpop, exibido pela Rede TV!.
Já neste ano de 2019 foi indicado ao Prêmio ‘LiPesquisei’ como personalidade exemplar no jornalismo televisivo e internet. Atualmente além de suas atividades na TV, assina as colunas “Tô de Olho”, no portal Janela da Fama, “Fofoquei” no portal Beleza F5 e “Fama” aqui na Revista Economia S/A.