Infelicidade no trabalho

72% dos profissionais não estão felizes com seu trabalho

POR: Toda Comunicação

Segundo o filósofo chinês Confúcio, quem escolhe um trabalho que ame nunca mais terá que trabalhar na vida. Fazer aquilo que gosta gera sensação de prazer e mais razão para realizar as atividades necessárias. Mas essa não é a realidade da maioria da população. Segundo pesquisa feita pela Gallup, 72% dos indivíduos não gostam do trabalho que desempenham.

Madalena Feliciano, especialista em gestão de carreira e diretora da Outliers Careers, explica a dificuldade das pessoas no geral de encontrarem um trabalho que as faça feliz. Durante boa parte da vida, muitas pessoas não encontraram o chamado rumo certo e acabam se acomodando em empregos que não as agradam, em busca apenas da estabilidade financeira.

Realizar atividades que não o cativam trará estresse e até problemas físicos. Como infarto, por exemplo. Em estudo desenvolvido pela International Stress Management Associaton (Isma – Brasil), quase 70% dos brasileiros são estressados por conta do trabalho. É um problema crônico que afeta boa parte da população.

Por isso serviços de recolocação profissional surgem como alternativa para o bem-estar no trabalho. Pessoas de todas as idades buscam as melhores oportunidades para crescer na carreira e obterem sucesso. A Outliers Careers, empresa de gestão de carreira e coaching reconhecida pelo prêmio TOP Five de RH, é uma delas. Com base na análise do perfil técnico e comportamental, os gestores orientam para o melhor caminho, ajudando a definir metas e objetivos. Além disso, eles guiam o profissional para desenvolvimento próprio.

Profissionais que experimentaram esse serviço de gestão de carreira, falam como amadureceram e conseguiram seguir em frente graças ao trabalho personalizado desenvolvido. Patrícia, cliente da Outliers, conta do desespero que passou ao ficar desempregada após 14 anos na mesma empresa, mas que graças ao apoio conseguiu evoluir: “Nunca fiz plano de carreira, não tinha networking e confesso, não sabia direito como procurar emprego. Quando contratei a Outliers, minha ansiedade diminuiu, e eu enxerguei uma luz no fim do túnel. O trabalho realizado resgatou minha autoestima profissional, voltei a acreditar em mim e no meu potencial, é como se tivessem tirado um véu que cobria meus olhos”, revela a mesma.

A Outliers Careers é uma empresa especializada em desenvolver pessoas. Com as mais respeitadas metodologias e ferramentas de mercado, eles desenvolvem trabalhos para profissionais em transição ou ascensão profissional. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 2737-1724 ou pelo e-mail contato@outlierscareers.com.br.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira

(11) 2737-1685 e 9 47706543

madalena@ipcoaching.com.br

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo – SP.