IAG – ESCOLA DE NEGÓCIOS DA PUC-RIO LANÇA CURSO TECNOLÓGICO EM GESTÃO FINANCEIRA

Curso inclui Finanças Digitais, Blockchain, criação de smartcontracts e Finanças Sustentáveis

POR: Dayane Barbosa – Trevo Comunicativa 

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio está com inscrições abertas para a primeira turma da graduação em Tecnológico em Gestão Financeira (TecFin): Uma graduação PUC-Rio em Finanças. O curso, com três anos de duração, é voltado para estudantes do ensino médio que querem ter sólida formação quantitativa, analítica, digital e ética em finanças. Um curso que permite ao profissional trabalhar no mercado financeiro, em empresas e possa empreender nos ecossistemas de fintechs.

O ingresso no TecFin acontece mediante a aprovação em um processo seletivo que acontecerá em dezembro e através do resultado do ENEM. As inscrições começam dia 30 de setembro e vão até o fim de outubro. As aulas começam em março de 2020.

Segundo a professora Cláudia Soares, coordenadora do curso, a rápida transformação tecnológica dos últimos anos, a demanda da sociedade por profissionais especializados em gestão financeira, a busca por especialistas em desenvolvimento de produtos e serviços financeiros comprovam a necessidade de uma formação tecnológica voltada para o assunto.

“A grande motivação para a criação Tecnológico em Gestão Financeira foi disponibilizar uma graduação com alta qualidade e aderente às demandas exigidas pela transformação digital”, afirma Cláudia.

O TecFin terá grande parte do conteúdo ministrado em laboratórios de alto padrão, utilizando os mais modernos softwares aplicados a finanças, bancos de dados financeiros e equipamentos de educação interativa. Durante as aulas, os alunos poderão desenvolver aplicativos, modelos de negócios, modelos financeiros e produtos.

Além disso, a grade curricular contempla não só as disciplinas de Finanças Corporativas e Gestão de Portfólio. Os alunos do TecFin cursam também Finanças Digitais, com a programação de bots financeiros; Blockchain e Criptomoedas, com a criação de smartcontracts e Finanças Sustentáveis, que une gestão ambiental e finanças voltada para o desenvolvimento de produtos financeiros ligados à sustentabilidade. O programa inclui ainda um módulo de Ética, indispensável para a formação de profissionais que tenham em comum o propósito de criar uma sociedade melhor.

Ao fim do curso, os formados terão desenvolvido sólido conhecimento quantitativo e analítico em finanças, e também, competências na área financeira e poderão atuar no mercado financeiro, em departamentos financeiros, tesouraria, controladoria ou em um negócio próprio.

Serviço

Curso Tecnológico em Gestão Financeira (TecFin) – do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio

Início das aulas: primeiro semestre de 2020

Carga Horária: 3 anos / turno vespertino, após as 15h

Valor: R$1480,00 mensais

Informações: 21 2138-9200