Green Card por meio de investimentos rurais nos Estados Unidos

Por Daniel Toledo

Quando se trata da aplicação de vistos para os Estados Unidos, sempre que possível gosto de apresentar casos e histórias diferentes. Hoje quero mostrar como é simples começar um projeto do EB-5, com foco na área agrícola. Há alguns anos, tivemos um cliente que estava em busca de um Green Card e decidiu por essa modalidade para conquistá-lo. Normalmente, quem opta por esse tipo de visto acaba realizando um investimento que costuma ter ligação com algum centro regional para a criação de empregos, e outros benefícios, para a região em que a aplicação será feita, que é a forma indireta.

No entanto, esse cliente escolheu uma forma mais direta de aplicação e fez algo para si mesmo ao invés de um investimento convencional em um centro regional, o que também é algo muito interessante, uma vez que permite um gerenciamento e estruturação sem maior preocupação do aplicante. No caso, tratava-se de uma pessoa com experiência na área rural e foi com a compra de uma pequena fazenda no Alabama que esse projeto começou a ser estruturado, pensando especialmente na produção e comercialização de carne. No total, o valor aplicado foi de aproximadamente 2.8 milhões de dólares, bem maior do que o necessário para o visto na época, sendo 40% deste valor financiado por um Banco.

A propriedade adquirida já possuía diversas cabeças de gado, plantações, duas casas, além da criação e inseminação de cavalos premiados. O ideal para conseguir um Green Card nessa modalidade de visto é empregar diretamente dez pessoas, mas devido a todas as necessidades da fazenda, 18 pessoas foram empregadas neste local, o que acabou tornando ainda mais fácil a permanência nos Estados Unidos.

Quando iniciamos este projeto o valor do dólar estava bem mais baixo que atualmente, na casa dos R$ 3,00 e o tempo estimado para retorno do capital investido era de 29 meses e já neste ano fomos informados que esse empresário está realizando a compra da propriedade ao lado para ampliar a fazenda e ter ainda mais retorno sobre o seu investimento.

A aplicação de qualquer visto deve ser feita com cautela, mas essa é uma opção interessante para aqueles que tenham interesse na área rural e pecuária, uma vez que é possível realizar um projeto com base em ações e negócios que possuem uma boa estrutura nos Estados Unidos, além de ter grandes chances de conseguir o Green Card através dele.

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em direito Internacional, consultor de negócios internacionais e palestrante. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail daniel@toledoeassociados.com.br.  Toledo também possui um canal no YouTube com mais de 80 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB São Paulo e Membro da Comissão de Direito Internacional da OAB santos

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos, Miami e Huston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.