Férias é uma boa oportunidade para turistas conhecerem propriedades na Flórida para investimento

Especialista apresenta dicas para adquirir imóveis durante o período

 POR: Carolina Lara

A Flórida continua sendo um dos destinos mais requisitados para passar as férias. Quando as famílias ficam alguns dias para visitar os parques e aproveitar os outlets, notam como a cidade oferece qualidade de vida, segurança, organização e ótimas escolas públicas, ou seja, condições favoráveis para criar os filhos com tranquilidade. E por isso, boa parte dessa fatia que vem apenas para ver o Mickey se apaixona de vez, e decide comprar um imóvel, seja para ficar alguns dias do ano e vivenciar o dia a dia americano, alugar o espaço para temporada, ou residir de vez.

Pablo Farias, que é brasileiro e mora nos Estados Unidos, conhece bem essa história. Ele veio para a Flórida há mais de dez anos e hoje, como corretor de imóveis, ajuda famílias a realizarem o sonho americano auxiliando em todo o processo de compra, venda e recomendando as melhores administradoras par locações de propriedades. Ele dá algumas dicas para entender o mercado e saber quais propriedades podem ser uma oportunidade. “O primeiro passo é decidir como vai utilizar a residência. Seria para férias ou um investimento? Mas independente da escolha, é necessário avaliar a perspectiva de valorização, liquidez, custos e despesas fixas do imóvel”, aconselha o especialista.

Os meses de férias, além de serem um período aquecido para o mercado imobiliário, são ótimos para aproveitar e visitar as alternativas de investimentos imobiliários para todos os gostos, finalidades e bolsos, quer sejam casas, apartamentos ou ranchos. Pablo recomenda pelo menos dois dias para visitar as inúmeras alternativas, além de resolver algumas questões burocráticas, como apresentação de documentos e assinatura do contrato de compra.

Orlando ainda é um dos locais mais escolhidos entre os turistas para adquirir uma residência. Isso porque conta com uma boa infraestrutura, um complexo de parques temáticos e praias a 50 minutos da cidade, que também tem um clima quente durante quase todo o ano. No entanto, o corretor recomenda conhecer outras áreas da Central Flórida: “Gosto muito de Winter Garden, onde temos uma excelente infraestrutura com escolas muito boas, boa perspectiva de valorização, aliada a uma boa liquidez. Tudo isso a menos de vinte minutos da Disney”, Pablo indica.

Para financiar uma casa nos Estados Unidos o processo é simples, são necessários apenas alguns documentos e um agente que seja licenciado para tal.  Mas é importante lembrar que bancos mais conhecidos, dificilmente apresentam boas alternativas de financiamento para estrangeiros, o ideal é procurar por um agente de financiamentos independente e de confiança que te auxilie a encontrar o melhor programa de acordo com o seu perfil.

Sobre Pablo Farias

Pablo Farias é brasileiro, naturalizado americano e atua como corretor de imóveis no Estado da Flórida. Ele é especializado em Central Flórida, sobretudo na região chamada grande Orlando. Seu trabalho tem conquistado grande destaque em qualidade do atendimento que se traduz em volume de vendas, principalmente nas cidades de Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont, Davenport e Kissimmee, apesar de realizar outras vendas nas mais diversas cidades do Estado.  Mora com sua a família nos Estados Unidos desde 2006, optando por investir no país, por tudo que representa e pelas oportunidades que oferece nos mais variados segmentos.

Para mais informações, acesse as seguintes redes:

Facebook – https://www.facebook.com/pablomeucorretornaflorida/

YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCQll8JZQjTGxsS4uYYpb37A

Site – MeuCorretorNaFlorida.com e www.queromoraremorlando.com

Instagram @pfimoveisnaflorida