Estudante do Hexag Medicina é aprovada em 1º lugar na FMABC

Mariana Antunes fez um ano de cursinho

POR: Patrícia Lima – Tuddo Comunicação

Após um ano de entrega e muita batalha, a estudante Mariana Antunes Villa, de 19 anos, conquistou o primeiro lugar no curso de Medicina na FMABC (Faculdade de Medicina do ABC). Mariana estudou no Hexag Medicina apenas durante 1 ano e obteve um resultado excepcional: foi aprovada na tão concorrida faculdade de Medicina do ABC.

“Conheci o Hexag por uma amiga. O Hexag me chamou a atenção pela metodologia diferenciada de ter aula e  o ‘EO’ depois para fazermos exercícios no mesmo dia. Confiei na instituição como o melhor cursinho para mim naquele momento, pois sabia que já possuía bastante conteúdo, mas precisava me organizar melhor nos exercícios”, conta.
“Esse ano foi muito produtivo para mim, a metodologia do Hexag se encaixou perfeitamente ao meu perfil. As diversas revisões durante o ano, muitos plantonistas disponíveis, a equipe bem preparada de professores e os coaches que me ajudaram na minha organização dos estudos foram muito importantes.”, completou Mariana.

Preparação
A aluna começou a fazer provas antigas em julho e disse que isso foi essencial para o seu desenvolvimento. Ao final do ano, não tinha nenhuma matéria atrasada e já havia revisado todo o conteúdo inúmeras vezes, o que a deixou mais tranquila e melhor preparada para os vestibulares.
“Fiz praticamente todas as listas de exercícios extras que o Hexag providenciou, como as UTI’s, que são revisões bimestrais, e as RPA’s que são revisões anuais específicas de cada uma das grandes provas que fazemos. O material deste ano me ajudou a focar nas matérias que eu tinha dificuldade, já que eles reuniam uma série de exercícios do vestibular específico que eu iria prestar, o que é um diferencial”, disse.

Evolução com o Hexag

Segundo a aluna, esse ano seus resultados melhoraram consideravelmente.

“Com certeza é fruto do que o Hexag me ajudou a fazer. Aprendi não apenas a compreender os conteúdos, mas também a conhecer cada tipo de prova e saber resolvê-la da melhor forma”, explica.

Sentimentos com os Resultados

Quando soube a sua colocação vivenciou uma alegria indescritível. Mariana já havia sido aprovada na Faculdade de Medicina da  Santa Casa.
“A sensação de saber que a fui primeira colocada me deu um gás a mais para essa semana cheia de provas que ainda estou fazendo”.

Mariana contou que quem viu o resultado foi sua mãe, pois ela estava muito apreensiva por precisar conferir seus rendimentos e ainda ter que fazer a prova da Famerp na mesma tarde. Mas tudo mudou quando a sua mãe viu o resultado e não hesitou em ligar para a filha e contar o feito. A aluna disse que achou maravilhoso o sentimento de ir fazer uma prova tão feliz.

Objetivos
Mariana continua em busca de outros objetivos.
“Espero conseguir passar em uma faculdade pública! Fiz a segunda fase da UNESP com segurança e em janeiro vou fazer a 2ª fase da Unicamp, mas já estou extremamente feliz com os resultados obtidos.”

Força e foco
A estudante contou sobre a força que recebeu de todos e seu foco em atividades para estimular seu corpo
“Procurei manter alinhado minha atividade física, faço natação e Yoga, além de, claro, muita oração e fé em Deus que tudo daria certo, e deu. Acredito que o controle emocional foi essencial para esses resultados positivos. Agradeço ao apoio do Linus e do Cosme, sempre dispostos a me ajudar. Aos meus pais sempre me incentivando nesta trajetória e amigos”, finalizou Mariana.