Espetto Carioca participa pela 6ª vez da Expo Franchising ABF Rio com um agressivo plano de expansão e apresenta novo modelo de franquia

POR: Aline Pontes – Canal Comunicação 

Atuante no mercado de franquias desde 2012 e com um faturamento de R$ 72 milhões em 2018, a marca– rede de bares e restaurantes especializada em espetos – está participando pela terceira vez da Expo Franchising ABF Rio. A empresa apresenta para a edição de 2019 novo modelo de franquias: quiosque, com investimento inicial de R$ 190.000,00 mil. A expectativa da franqueadora é fechar cerca de 13 novos contratos durante a feira. Com 33 lojas espalhadas nos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Bahia, a rede espera um aumento de 30% no faturamento em 2019 e prevê inaugurar 51 novas unidades até o final do ano.

 “Estamos entusiasmados com mais uma participação na ABF Rio, esperamos atingir um público qualificado e que queria empreender com uma rede de franquias que está executando um plano de expansão bem agressivo para 2019”, destaca Leandro Souza, fundador e presidente da rede Espetto Carioca.

Outra novidade é que a rede Espetto Carioca comprou o Grupo Bendito, – rede de confeitarias e café gourmet. São cinco franquias e uma loja própria no Rio de Janeiro. As sobremesas entraram no novo cardápio do Espetto. Leandro encontrou um grande potencial na rede. O sucesso do Bendito foi imediato, a partir da primeira unidade. Com suas receitas de cookies, brownies, tortas e outras delícias doces e salgadas muito bem elaboradas, a marca começou a receber propostas de pessoas que queriam abrir novas unidades pela cidade. Vislumbrando o potencial desse nicho de mercado, ele e os sócios começaram a estudar o mercado de Cafés Gourmet e em Maio desse ano concretizaram o negócio.

O empresário Leandro Souza, fundador e presidente da rede, idealizou a empresa após uma temporada de trabalho nos Estados Unidos. Em 2008, quando a crise econômica mundial se alastrou e atingiu os americanos, Souza viu que era hora de voltar para o Brasil. Sete anos antes, o carioca filho de um porteiro e de uma empregada doméstica, morador do bairro de Anchieta, no subúrbio do Rio, decidiu tentar a sorte nos Estados Unidos. Por lá, entregou pizza, trabalhou levando alimentação em grandes empresas e atuou até como valet. Após se estabelecer e até comprar parte do negócio de valet onde trabalhava, viu o sonho americano se desfazer em 2008. Vendo empresas fecharem e demissões acontecendo nos Estados Unidos, o jovem empreendedor juntou suas economias e resolveu voltar para o Brasil. Na cabeça, o desejo de abrir o próprio negócio. A ideia do Espetto Carioca surgiu após observar o sucesso que as barracas de churrasquinho fazem nas esquinas.

No final de 2009, o empresário encontrou um ponto com grande potencial, no condomínio Barra Sul, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste carioca, onde o total de moradores atingia 20 mil pessoas. O sucesso foi imediato, a partir da primeira unidade, a marca começou a receber propostas de pessoas que queriam abrir novas unidades pela cidade. A segunda loja veio dois anos depois, e a terceira, em 2012. Vislumbrando o potencial desse nicho de mercado, Leandro Souza e os sócios começaram a estudar o mercado de franquias e contrataram uma empresa especializada na formatação de marcas em franquias. O estudo levou pouco mais de um ano para formatar o modelo de negócio do Espetto Carioca. Em 2012, a marca ingressou no sistema de franquias.

Considerada uma das maiores redes de espetos do país, a marca possui em seu cardápio mais de 30 opções de espetos, que variam das carnes tradicionais, passando pelo corte premium, carnes exóticas, até os sabores vegetarianos e veganos. Mensalmente, são consumidos mais de 150 mil espetos em toda a rede. Outros 40 mil litros de chopp Heineken são vendidos, em média, ao longo de cada mês. Para mais informações: www.espettocarioca.com.br

 

 

:: MODELOS DE FRANQUIAS:

 

Bar / Restaurante (até 300m²)

Área mínima – 300m²

Investimento inicial – R$ 1.519.400,00

Taxa de Franquia – R$ 60.000,00

Prazo de retorno do capital – de 24 a 36 meses

Faturamento Estimado – R$ 400.000,00

Royalties – 5% / Publicidade 2%

Capital de giro – R$ 100.000,00

 

Bar / Restaurante (até 150m²)

Área mínima – 150m²

Investimento inicial – R$ 1.001.000,00

Taxa de Franquia – R$ 60.000,00

Prazo de retorno do capital – de 24 a 36 meses

Faturamento Estimado – R$ 250.000,00

Royalties – 5% / Publicidade 2%

Capital de giro – R$ 100.000,00

 

Bar / Restaurante (até 90m²)

Área mínima – 90m²

Investimento inicial – R$ 771.300,00

Taxa de Franquia – R$ 60.000,00

 

Prazo de retorno do capital – de 24 a 36 meses

Faturamento Estimado – R$ 180.000,00

Royalties – 5% / Publicidade 2%

Capital de giro – R$ 100.000,00

 

Fast (até 60m²)

Área mínima – 60m²

Investimento inicial – R$ 567.050,00

Taxa de Franquia – R$ 60.000,00

Prazo de retorno do capital – de 24 a 36 meses

Faturamento Estimado – R$ 160.000,00

Royalties – 5% / Publicidade 2%

Capital de giro: R$ 50.000,00: R$ 65 MIL

 

Quiosque Bar (até 12m²)

Área mínima – 12m²

Investimento inicial – R$ 223.517,19

Taxa de Franquia – R$ 40.000,00

Prazo de retorno do capital – de 24 a 36 meses

Faturamento Estimado – R$ 80.000,00

Royalties – 5% / Publicidade 2%

Capital de giro – R$ 50.000,00

Serviço:

Expo Franchising ABF Rio 2019

Local: Centro de Convenções Sulamérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova

Data: 12 a 14 de junho