Flow S/A Entrevista a Digital Influencer que inspira suas seguidoras com realidade no dia a dia

E muito se falou sobre a retirada do número dos likes no Instagram nas últimas semanas. “Like” não deveria ser pregado como fundamental, mas tem pessoas que “morrem por eles”. Hoje você vai conhecer uma influencer que não se importou com essa nova política da rede social, pois para ela o que mais importa é fazer um conteúdo legal e útil, ao invés de um conteúdo que gere like apenas. O Flow dessa semana conversou com a Daniela Alves Prudencio, analista de marketing e digital influencer do blog Conta Mais, Amiga!

A Daniela produz conteúdo na internet há 4 anos e aborda principalmente as editorias de beleza, moda e ansiedade. Em sua conta de Instagram, com quase 28k de seguidores, a digital influencer mostra o seu dia a dia de forma natural como uma conversa entre amigas. Ela, moradora do ABC no estado de São Paulo, se formou em publicidade e propaganda e durante a faculdade, um de seus projetos integrados era o de criar um portal.

“Conclui o projeto e comecei a pensar em criar um blog pessoal, sempre tive como inspiração a Taci. Meu marido me incentivou bastante, na época não tinha uma câmera boa e nem dinheiro para comprar uma, então ele inventou que queria comprar uma câmera também, para as nossas viagens, aí fomos no shopping e dividimos o valor. Sei que fiz a escolha certa pois produzir conteúdo é algo que me dá prazer, que faço sorrindo, o que não acontecia em nenhum outro emprego”.

Recém casada, a influencer divide curiosidades do casal, rotina de compras no supermercado, artigos para a casa, passeios e viagens ao lado de seu “príncipe” em sua conta. Na foto abaixo, eles comemoravam 1 ano de casados no mês de abril deste ano (2019), Bodas de Algodão.

Ela com público alvo definido, região do ABC, é encontrada facilmente através da localização ou hashtags em suas redes sociais. Sobre a retirada da quantidade de likes, Dani Alves acredita que ocultando os “likes” diminua o “falso engajamento”, porém tem dúvidas se os influenciadores que já compravam os “likes” não irão trocar a compra de “likes” pela compra de seguidores. O importante para ela é se sentir próxima ao seu público e isso pode ser notado em suas postagens no instagram @contamaisamiga. Ela sempre está presente nos principais eventos de Beleza e Moda e produz os melhores tutoriais, na minha opinião, da “cara lavada” até musa baphônica, sem esconder os processos de cada item utilizado. Ela é doce, transparente e tem um jeito muito meigo de falar com suas seguidoras.

Para encerrar, fizemos um Ping-Pong de curiosidades:

Flow S/A: Uma frase
Dani Alves:Peça licença, mas nunca deixe de entrar
Flow S/A: Cor favorita
Dani Alves: Rosa
Flow S/A: Comida perfeita
Dani Alves: Pizza
Flow S/A: Viagem dos sonhos
Dani Alves: Voltar a Disney
Flow S/A: O que você espera conquistar mais como digital influencer?
Dani Alves: Poder ajudar e inspirar as pessoas, conseguir mostrar que sempre existe um plano b,c,d. As coisas ruins não são pra sempre. Escolhi “beleza” (que muitas vezes não está relacionado somente a maquiagem) como tema central do blog pra poder trabalhar a autoestima das pessoas que me seguem, mostrar que está tudo bem em sair sem maquiagem, ou com maquiagem, que está tudo bem em não ficar feliz o tempo todo e assim por diante…

Agradecimentos à Dani Alves por ceder essa entrevista a minha coluna Flow SA. Até a próxima – Daniela Oliva Roma

Fotos: Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta