Empresa oferece consultoria e treinamento para empresas, líderes e equipes de forma remota

A Vikaas Consultoria e Treinamento tem como como missão construir soluções e experiências  de desenvolvimento que gerem evolução de resultados para empresas, líderes e equipes.

Vikaas significa evolução na língua indiana, nasceu através da união de propósitos de Ellen Ravaglio e Melissa Sacic. Um sonho de empreender para desenvolver pessoas e empresas, ajudando-as a descobrir e lapidar valores, talentos e potenciais e a gerar transformações e oportunidades.

Com uma equipe de consultores de diferentes especialidades num time multidisciplinar, os psicólogos, administradores, coaches e trainers se alternam e se complementam a cada novo projeto.

Ellen Ravaglio é psicóloga, coach especializada em neurocoaching e uma apaixonada pelos temas resiliência, valores e inteligência emocional. Tem MBA e pós graduação em Gestão de Pessoas e Liderança Estratégica pela FGV, duas certificações em coaching profissional e várias capacitações em metodologias renomadas, instrumentos de assessment e jogos de aprendizagem.

Numa jornada de 20 anos dentro de grandes indústrias, viveu de perto as dores dos líderes, principalmente da primeira liderança e do famoso “chão de fábrica” e os desafios dos gestores de RH, que vivem diariamente o dilema de gerenciar ao mesmo tempo: clima organizacional, produtividade, conflitos, performance, turnover, afastamentos, capacitação, custos, engajamento etc.

Hoje, como consultora e facilitadora de treinamentos, Ellen tem como foco desenvolver métodos práticos que ajudem líderes e RHs e facilitem essa gestão estratégica de pessoas & resultados.

“Uma cultura de alta performance se constrói com muito diálogo e confiança. Liderar é aprender a lidar com emoções e a se conectar com pessoas”, disse Ellen.

Melissa Sacic é empreendedora, formada em administração, com MBA em Finanças e algumas certificações renomadas voltadas para treinamentos e gamificação. Há 5 anos atua nas áreas comercial e financeira como consultora, auxiliando clientes de diversos segmentos e tamanhos a repensar seus negócios de forma estratégica. Tornou-se consultora depois de 10 anos gerenciando suas próprias empresas e de sua família, sendo uma delas de alimentação.

Sua história conta com um período de gestão em uma empresa bem sucedida, que sobreviveu a crises e planos de governo dos mais variados e vem se reinventando há mais de 80 anos. Teve também um período de vivência em uma empresa que, no passado, foi uma das 10 maiores redes do mundo, mas por não ter escutado clientes e não ter planejado seu futuro de forma estratégica, hoje não conta mais uma história de sucesso. Após ter vendido suas empresas antes de quebrar, ainda viu alguns colegas passarem grande sufoco, demitindo equipe e gastando o capital que não tinham para encerrar atividades.

“Só quem já fechou uma empresa conhece esse pesadelo!”, afirma Melissa.

Foi justamente isso que a impulsionou: a vontade de compartilhar o que já sentiu “na pele”, para ajudar empresas a se desenvolverem. Toda essa vivência lhe dá uma visão diferenciada. Em sua trajetória profissional, passou por áreas financeiras e comerciais de grandes empresas, o que também lhe confere uma visão única das duas áreas, combinando e conciliando conhecimentos de forma completa pra construir planejamento estratégico e políticas de precificação com os dois olhares: o realista e a visão de crescimento.

Mas mesmo com toda essa bagagem, Melissa ainda não se sentia capaz de ajudar empresas de forma completa, por acreditar que gestão de pessoas e a performance de um líder são ingredientes chave dessa receita. Percebeu que muitos empreendedores, não conseguiam implementar suas estratégias por falta de alinhamento e engajamento das equipes. Muitas vezes também tinha consciência que quando as equipes não acreditavam do que estavam fazendo, o plano não funcionava, por melhor que pudesse ser.

Foi então que se uniu a Ellen Ravaglio, que trouxe pra seus clientes uma visão profunda e fundamentada das competências empreendedoras e de lideranças para uma melhor gestão de equipes e desenvolvimento de times.

Desta união, as duas especialistas desenvolvem e aplicam, além das consultorias, treinamentos totalmente customizados, que falam a língua do cliente, que tratam os desafios dos clientes como oportunidades de aprendizado. Antes da criação e desenho de um treinamento, a equipe da Vikaas faz uma imersão no cliente para compreender exatamente a fonte de sua demanda. Quais as principais necessidades de aprendizagem, porquê e como os participantes poderão alcançar os melhores resultados a partir do treinamento, sempre com essa visão integrada entre gestão de números, vendas e gestão de pessoas!

Tudo é planejado com foco na descoberta e construção do participante, utilizando metodologias consagradas para aprendizagem de adultos. O participante precisa ser o protagonista da aprendizagem. Despertar sua curiosidade, tirá-lo da zona confortável, trazê-lo a uma rota de descoberta do conteúdo é o que faz com que as pessoas se sensibilizem e aprendam de forma verdadeira.

“Se não for para gerar resultados, nós nem começamos!”, disseram elas.

Com a crise do Covid, todos os treinamentos estão sendo adaptados para versões on-line, como uma alternativa para situações onde o presencial não é possível.

A boa surpresa vem a cargo dos resultados! Com todas as ferramentas e metodologias disponíveis hoje para permitir a interação, as atividades e a integração dos participantes os programas adquiriram muita eficácia. Além disso, acabam gerando menos custos de deslocamento.

“O problema virou uma oportunidade. O formato on-line acabou tornando viável alguns treinamentos que antes, no presencial, tinham custos muito altos”

Hoje, a Vikaas tem retornado, aos poucos, os seus treinamentos presenciais, mas não da mesma forma. Hoje temos mais ferramentas e tecncologias. O que ficou de maior aprendizado para nós e para nossos clientes é que é possível flexibilizar, ajustar e mesclar formatos, sem perder a qualidade, desde que se tenha muita clareza de onde se quer chegar, de qual objetivo de aprendizagem de cada encontro.

Ellen Ravaglio e Melissa Sacic acreditam que “Desenvolver pessoas é se permitir desaprender e a aprender a usar as adversidades, as mudanças e as crises que surgem como combustíveis de transformação, para melhorar ainda mais, aquilo que já fazíamos bem”.

As duas acreditam também que, para crescer sustentável e mais forte, precisamos unir forças e competências e por isso, desde o seu início a Vikaas conta na sua equipe com mais três grandes profissionais, que atuam junto com elas nos projetos corporativos:

Francine Costa, administradora e Master Coach e Analista Comportamental.

Helen Santos, Executive Coach, consultora e facilitadora.

Kallen Chen , Administradora, especialista em vendas e marketing.

A Vikaas já vem sentindo os impactos do seu crescimento e dos seus projetos, principalmente através do programa Líder Alpinista, dos seus processos de Coaching de Liderança e da sua Mentoria para Empreendedores.

“Acreditamos que tudo pode evoluir e se transformar: comportamentos, crenças, valores, competências, gestão, relacionamentos e negócios. Para iniciar uma jornada evolutiva precisamos de três poderosos elementos: intenção de mudar, visão de futuro e muito treino e movimento nessa direção, para chegar lá! E é isso que a Vikaas ajuda seus clientes a visualizarem, construírem e colocarem em ação, sempre com foco na expansão de consciência e na escalada de resultados!”

Acesse as redes sociais e conheça mais sobre as soluções e resultados.

Site: vikaas.com.br

Instagram: @vikaasconsultoria @lideralpinista

Compartilhe o post: