Em plena pandemia, startup brasileira expande seus negócios para a Europa

Aplicativo de lavagem ecológica automotiva expande para o mercado português e almeja a Europa

POR: Marilucia Caramalac

Nos últimos anos, os chamados “aplicativos on-demand” vêm facilitando a vida das pessoas e, com isso, sua busca e utilização apresentam uma visível demanda de crescimento. Atenta a isto e utilizando-se de um aplicativo que reúne profissionais treinados, que prestam serviço de lavagem automotiva ecológica em domicílio, a Lavô além de crescer em meio à pandemia, agora aposta na internacionalização do seu negócio, na Europa.

Segundo dados da StartupBase (da Associação Brasileira de Startups – Abstartups), atualmente, o ecossistema brasileiro conta com 13.312 startups mapeadas e nos últimos cinco anos, houve crescimento significativo desse número de, em média, 26,5% ao ano.

A pesquisa “Impactos da pandemia da COVID-19 na atividade das startups”, realizado em maio deste ano com diretores, fundadores e membros das equipes de startups, pela Órbi Conecta, aceleradora de conexões, e o Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral (FDC, a grande maioria dos entrevistados (4,37%) apontou que identificar novas oportunidades e/ou necessidades do mercado seria uma boa opção para sair da crise mais rapidamente e/ou para o crescimento das atividades de startups e na sequência, 3.83% disse que buscar parcerias para inovações em desenvolvimento na empresa seria uma boa solução.

A Lavô comprova essa tendência ao desenvolver uma parceria de peso com investidores em Portugal. A empresa assina contrato em 4 de novembro de 2020 e inicia as atividades na Europa por volta de março de 2021, em Lisboa.

Os planos são de continuar crescendo, através de franquias por toda a Europa, devido ao ineditismo do serviço neste continente. Além disso, a ida da empresa para Portugal despertou o interesse de brasileiros que moram em outras regiões do continente europeu que estão querendo investir no negócio. João Victor, CMO ( Chief Marketing Officer) da Lavô, credita o fato ao pioneirismo, atendimento personalizado e ao conforto que este serviço, em forma de delivery proporciona. “Em tempos de pandemia, poder contar com um serviço de lavagem automotiva ecológica, de fácil utilização, com profissionais gabaritados e com a possibilidade de isto acontecer com segurança no conforto do seu lar, leva tranquilidade e economia aos nossos usuários”, finaliza João.

Sobre a Lavô

Desde 2019, a empresa vem se expandindo pelo Brasil e atualmente, está presente em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Goiânia, Curitiba, Uberlândia, Florianópolis, Balneário Camboriú e recentemente em São Paulo e Rio de Janeiro.

A Lavô tem um sistema ecológico e sustentável de lavagem em domicílio que pode ser agendado com até 36 horas de antecedência. Além de não precisar tirar o carro da garagem, o cliente também economiza em água, já que a operação é feita com cera de carnaúba que encapsula a sujeira. Pela praticidade do sistema, o serviço pode ser feito em qualquer lugar.

Na Lavô, o parceiro recebe 100% do valor das lavagens que realizar e o app recolhe apenas uma taxa fixa semanal, podendo a renda mensal chegar a R$ 6 mil. Em tempo de pandemia e incertezas, a proposta do aplicativo torna-se uma opção de renda extra que atinge patamares médios de R$800 a R$1,5 mil por semana, além de ofertar outros benefícios.

Neste período de pandemia, a empresa se preparou para atender todos os protocolos de segurança da COVID-19.

Conheça a Lavô

Site da empresa: https://lavo.online

Facebook: https://www.facebook.com/lavoonline

Instagram: https://www.instagram.com/lavoonline/

Compartilhe o post: