Em parceria com Stark Bank, Buser aceita PIX para compra de passagem de ônibus

Startup oferece viagens de ônibus com pagamento instantâneo para mais de 1 milhão de clientes; Fintech é a única empresa brasileira a oferecer PIX para o mercado B2B

POR: NR 7 Comunicação 

A Buser começou nesta segunda-feira (16) a aceitar o recém-lançado pagamento instantâneo, o PIX, para a compra de passagem de ônibus em parceria com a Stark Bank.

Mais de 70 milhões de pessoas cadastraram suas chaves do PIX para realizarem suas operações com o novo meio de pagamento, segundo dados do Banco Central. Por ser um sistema gratuito para pessoas físicas e de baixo custo para pessoas jurídicas, instantâneo e estar disponível a qualquer hora, sete dias por semana, o PIX serve para efetuar compras on e offline, sem a necessidade de cartões de débito ou crédito.

A Buser acredita que o pagamento instantâneo ajudará a trazer novos clientes aos seus serviços, principalmente as pessoas que não usam cartões. Segundo dados do BC, foram realizadas mais de 1 milhão de transações pelo PIX no primeiro dia de operação do novo sistema. “O PIX é uma opção extra de comodidade e praticidade para os usuários na hora de realizar uma compra online, principalmente para quem não tem cartão de crédito ou não tem tempo para esperar a confirmação de um pagamento feito por boleto”, afirma Marcelo Abritta, fundador e CEO da Buser.

Atualmente, a Buser conta com mais de 1 milhão de clientes transportados e acredita que a praticidade do PIX contribuirá para eliminar filas e burocracias para quem deseja comprar uma passagem na rodoviária, por exemplo. As reservas são feitas pelo site ou aplicativo da Buser e para viajar é só apresentar um documento com foto, sem a necessidade de retirar ou imprimir passagens na rodoviária.

A Stark Bank, startup B2B líder em open banking no Brasil, é a primeira fintech do País a ofertar o novo meio de recebimento em tempo real para o mercado corporativo através de API. “Estamos fazendo história ao permitir que empresas façam seus recebimentos em tempo real e possam dar ao usuário final uma experiência ainda melhor”, afirma Rafael Stark, CEO da Stark Bank.

O volume transacionado pela Stark Bank vem crescendo 30% ao mês desde o início da pandemia e a expectativa é fechar 2020 com R$ 2 bilhões transacionados na plataforma.

Sobre a Stark Bank
Fundada em 2018 por Rafael Stark, a Stark Bank é uma fintech B2B líder em open banking no Brasil. A empresa oferece uma API confiável, segura e escalável, preparada para simplificar e otimizar processos para que empresas possam escalar seus negócios. Seus clientes atuais incluem Rappi, Buser, Ingresse, Rebel, Kovi, Enova, entre outros.

Compartilhe o post: