Diretor Geral da Frescatto Company e Vice-presidente da ABIPESCA participa de painel no International Fish Congress

POR: Aline – Canal Comunicação 

Nos dias 17 a 19 de setembro, o International Fish Congress, que será realizado em Foz do Iguaçu, Paraná, contará com a presença de conferencistas nacionais e internacionais e a participação dos principais países produtores de pescado. O objetivo do encontro será fomentar o crescimento do setor produtivo da aquicultura, reunindo todos os elos da cadeia: empresários, investidores, aquicultores, armadores de pesca, agentes do mercado, fornecedores, dirigentes, profissionais e interessados.

            O Diretor Geral da Frescatto Company e Vice-presidente da ABIPESCA, Thiago De Luca, vai participar do painel “Das águas à mesa do consumidor – Como tornar a cadeia competitiva e sustentável?”, no dia 18, às 10h30. A empresa completa 75 anos com o desafio de tornar o pescado, a proteína mais saudável e sustentável do mercado, em um prato indispensável na mesa do brasileiro. 

            Durante o evento, entidades do setor (ABIPESCA, PEIXE BR, ABRAPES, SINDIPI, ABCC, ABRAS) e Governo discutirão como tornar o Brasil um importante player mundial no setor de pescados. A feira ainda contará com as maiores empresas de tecnologias inéditas, equipamentos para processamento e cultivo, nutrição e sanidade. Foi criado um ambiente de negócios próprio para o evento.Os participantes terão a oportunidade de conhecer o posicionamento estratégico dos grandes players mundiais do pescado, como Noruega, Chile, China e Espanha. E ainda terá espaço para apresentação de trabalhos científicos.