Desinchá Company oferece consulta psiquiátrica online para os funcionários e mantém o home office até a chegada da vacina contra o Covid-19

POR: Canal a Comunicação 

Mesmo com o anúncio do prefeito da capital de São Paulo, Bruno Covas, que permite abertura de bares, restaurantes e salões de beleza, a partir da segunda-feira, 29, muitas grandes empresas decidiram manter o estilo “home office”. Com esse cenário, que já se tornou tendência em algumas empresas, como Google, Nubank e XP Investimentos, a Desinchá Company resolveu que voltará com o expediente no escritório físico apenas quando a taxa de contágio estiver controlada, ou até mesmo, apenas quando a vacina estiver disponível para a sociedade.

A medida é válida para todos os 106 colaboradores da companhia. Além disso, a Desinchá tem adotado diversas políticas que auxiliam o time como um todo, desenvolvendo atividades que promovem conforto físico e mental. Desde o primeiro mês de isolamento, todos os funcionários receberam uma cesta com todos os produtos oferecidos pela marca. “Nossa missão é mostrar que saúde é simples. Acreditamos que pequenos hábitos diários tem um grande efeito na saúde de curto, médio e longo prazo. Essa transformação acontece de dentro para fora e por isso fazemos questão que nosso time tenha em casa produtos Desinchá Company que ajudem eles e seus familiares a serem mais saudáveis”, explica Joanna Gazzinelli, responsável pela área de gestão e estratégia da Desinchá Company.

Para oferecer mais conforto físico, a companhia disponibilizou para os colaboradores cadeira de escritório, mouse, teclado, monitor extra e suporte de notebook. Com a proposta de auxiliar a saúde mental de todo o time, o RH disponibilizou a comunicação interna com o Alinhamento Global que é uma reunião semanal, que ocorrem todas as sextas-feiras, em que os sócios transmitem para toda a empresa as últimas novidades e abrem espaço para perguntas e respostas. Investindo no bem-estar, a empresa contratou também uma consultoria psiquiátrica por meio de consultas, a fim de cuidar de todos que estão apresentando maior dificuldade para lidar com o cenário atual.

Por fim, foi criado um programa nomeado como Chá das Cinco (17h) que se trata de um encontro (online) semanal e opcional e que a companhia convida diferentes especialistas para bater um papo descontraído e instrutivo com o time. A ideia é abrir a cabeça das pessoas e ajudá-las a cuidar da saúde como um todo. Já tiveram convidados como nutricionistas, terapeutas holísticas, coachs, educadores físicos, especialistas em comunicação e também um papo muito enriquecedor com uma Soropositiva que falou sobre como encarar de forma otimista os obstáculos da vida.

A companhia trabalha para entender melhor o cenário e para trazer cada vez mais benefícios que possam auxiliar e motivar os funcionários.

Desinchá Sabores no home office dos funcionarios