Descubra dicas cervejeiras para aproveitar o Carnaval

O mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou algumas dicas para curtir os blocos e os desfiles

POR: Renato Lopes – Noticia Express 

Considerada a época mais animada e festiva do ano no país, o Carnaval costuma agitar os foliões nos blocos, desfiles de escolas de samba e nos tradicionais bailes. Para deixar a festa ainda mais especial, muitos não abrem mão da cerveja, que costuma ser a bebida mais consumida durante a folia. Porém, muita gente ainda costuma ter dúvidas na hora de escolher o estilo mais adequado para consumir no verão ou como deixar ela gelada por mais tempo. Para ajudar quem quer curtir a data da melhor forma possível, o mestre cervejeiro da Ashby, Alexandre Vaz, listou algumas dicas importantes:

– Evite usar o freezer para gelar mais rápida

Muitos querem que a cerveja fique gelada mais rápida em um curto período de tempo, e para isso as colocam dentro do freezer. O problema é que essa técnica pode até comprometer o sabor dela, por isso o ideal é que ela fique na geladeira.

– Gelada por mais tempo

Na verdade não existe um truque certeiro que faz com que a cerveja fique gelada por um longo período, mas algumas recomendações contribuem para isso. Os suportes de isopor ficaram um pouco esquecidos, mas colaboram bastante. A caneca com asa, além de contribuir com o meio ambiente, evita que a mão fique em contato com o copo, evitando que ela fique quente mais rápida.

– Existe um estilo mais indicado para o verão?

A Pilsen é o estilo de cerveja mais consumido do mundo. Conhecida por ser uma cerveja leve, refrescante e com uma estabilidade de espuma surpreendente, é ideal para se refrescar no verão e aproveitar o carnaval. Sua cor dourada também se destaca.

– Ficar gelada em um curto período

Existem alguns métodos que são capazes de fazer as cervejas ficarem geladas mais rápidas em um curto período. Um deles é colocar em um recipiente bastante gelo, água e sal e colocar as latas dentro dele. O sal é capaz de deixar a temperatura ainda mais baixa. Outra alternativa é colocar elas em um recipiente com bastante gelo e deixar entre 10 e 15 minutos

– Existe uma temperatura ideal para consumir a bebida no verão?

As cervejas mais indicadas para o verão são feitas para refrescar além de serem mais leves, então o recomendável é que elas estejam bastante geladas, entre 2º a 4ºC.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Deixe uma resposta

CAPTCHA