Del Valle lança primeiro suco retornável do mercado brasileiro

POR: Textual Comunicação 

A Coca-Cola Brasil traz ao mercado brasileiro o primeiro suco em embalagem retornável do país. A marca Del Valle, líder da categoria, será a pioneira com o lançamento de Del Valle Frut, nos sabores laranja e uva, na garrafa PET retornável de dois litros, que pode ser reutilizada até 25 vezes e, se comparado à embalagem descartável de 1 litro, chega a ser até 40% mais econômico.  O produto chega em agosto, em Manaus, e a intenção é expandir para outras regiões do Brasil em 2021.

Em sintonia com a economia circular e de olho nos consumidores, que cada vez mais buscam produtos acessíveis e com menor impacto ambiental, o projeto foi desenvolvido e executado em apenas dois meses.

“Buscamos reproduzir ao máximo o modelo de retornáveis na categoria de refrigerantes. Agilidade e simplicidade foram as premissas desse projeto. Identificamos a demanda de mercado, a oportunidade de negócio e a sintonia com o novo consumidor, que busca produtos que geram menos impacto, dentro do espírito da economia circular”, afirma Pedro Rios, vice-presidente de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.

A empresa vem investindo no fortalecimento das retornáveis nos últimos anos e trabalha com seus fabricantes, como o Grupo Simões na região Norte, para expansão desse sistema para outras categorias. A estratégia tem papel de destaque no compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens dos produtos.

Del Valle Frut terá um preço médio de R$4,99. Com a modalidade, o consumidor poderá escolher por qual sabor deseja trocar a garrafa em cada compra. Essa flexibilidade é outro diferencial, além da economia de pela retornável pagar apenas pelo líquido após a primeira compra.

 Sobre a Coca-Cola Brasil 

 O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 57,1 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. A empresa aposta em inovação para ampliar seu portfólio e atingir o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.  A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e no incentivo a iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.