De Ivete Sangalo a Madonna: sapatos de Fernando Pires impressionam pela riqueza de detalhes

Nascido em São Vicente, litoral de São Paulo, o aquariano Fernando Pires, conhecido internacionalmente como o ‘arquiteto dos pés’, vem ganhando cada vez mais notoriedade e reconhecimento com suas criações de sapatos e sandálias com designs exclusivos e despojados.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Pires descobriu sua outra paixão que passava longe do cimento e concreto, foi aí que unindo estudo, talento e dom num pacote só, criou logo após a volta de sua primeira viagem a Nova Iorque, em 1989, a marca Fernando Pires, que inclusive é reconhecida internacionalmente e virou a preferida entre os famosos.

Fernando Pires foi o primeiro designer brasileiro a fazer sucesso internacional. As cantoras Madonna, Beyoncé e Mariah Carey são algumas das celebridades lá de fora que se equilibram em saltos plataformas de 15 centímetros, criadas por ele.

Outras celebridades como Ivete Sangalo, Adriana Lessa, Debora Secco, Fatima Bernardes, Adriane Galisteu, a apresentadora Ana Kalyne, estão na lista de clientes vips da marca Fernando Pires. 

As inspirações de Pires vem de suas próprias ideias, o que consolidou e deu identidade a sua marca. Suas criações são facilmente identificadas pelo toque único e riqueza de detalhes em cada sapato.

Para conhecer um pouco mais de seu trabalho, acesse o site http://fernandopires.com.br

Por Jairo Rodrigues