Danone Brasil anuncia uma nova divisão: Danone Nutricia

A nova empresa de nutrição especializada já nasce com um portfólio com mais de 220 soluções especializadas de marcas como Aptamil, Fortifit, Ketocal, Milnutri, Neocate, Nutridrink, Nutrison e Souvenaid

POR: Renato Fugulin  – MSLGROUP

São Paulo, março de 2019 – Danone Nutricia reúne as forças das divisões de Danone Early Life Nutrition (nutrição infantil) e de Danone Advanced Medical Nutrition (nutrição especializada). Com a fusão, a Danone Brasil passa a operar com três unidades de negócios no país: Danone Nutricia, Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas.

“A integração das unidades sob uma única organização é um movimento natural de evolução dos negócios da Danone no Brasil. Do ponto de vista de organização, ganhamos maior agilidade e simplificamos nossa relação com clientes, profissionais de saúde e consumidores”, explica Edson Higo, presidente de Danone Nutricia. Há 14 anos na companhia, ele liderava as operações da divisão de nutrição infantil na Austrália e Nova Zelândia antes assumir a posição no Brasil.

Esse movimento é um importante passo para sermos reconhecidos como a principal especialista em nutrição especializada no Brasil para fortalecer a saúde e o bem-estar de bebês, crianças, adultos e idosos. Com isso, esperamos que Danone Nutricia se consolide como a principal empresa do setor”.

Após um processo de integração interna de seis meses liderado por um time de projeto dedicado, a Danone Nutricia nasce forte e preparada, com mais de 900 colaboradores, cerca de 100 clientes e mais de 35 mil profissionais da saúde em sua cadeia e quer oferecer uma experiência superior a todos eles. A integração das duas unidades simplificará e deixará o relacionamento com médicos, clientes, fornecedores, entidades de saúde e organizações mais eficiente. “Trata-se de um processo de busca contínua por mais leveza, agilidade, consistência e inovação, o que nos permite oferecer uma experiência superior aos nossos consumidores. Na Danone Nutricia acreditamos que a nutrição tem o poder de transformar vidas”, conclui Higo.

Imagem relacionada

Soluções especializadas para todas as fases da vida:
Em seu portfólio, Danone Nutricia já nasce com um portfólio com mais de 220 produtos, de marcas reconhecidas em nutrição infantil, alergia, soluções nutricionais para adultos e para o envelhecimento saudável. Entre elas estão Milnutri, Neocate, Nutridrink, FortiFit, Souvenaid. E conta com Aptamil, que é a maior marca em vendas de todo o grupo Danone no Brasil. São marcas inovadoras, fundamentadas pela ciência, resultado de mais de 100 anos em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de nutrição especializada.
Parte do extenso portfólio de Danone Nutricia é produzido em sua planta fabril no Brasil, localizada em Poços de Caldas (MG). Inaugurada há três anos em uma área de 100 mil m², a fábrica possui um ambiente produtivo de elevado padrão de qualidade e rígidos princípios de segurança alimentar. Além do mercado brasileiro, ela atende também países vizinhos como Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia. Outros itens são importados da Argentina, China e Europa.

Os produtos Danone Nutricia são comercializados em farmácias e supermercados, distribuídos por meio de programas públicos de acessibilidade e também pelo e-commerce Sabor de Viver.

O poder da nutrição de transformar vidas:
Danone Nutricia reitera a missão da Danone em levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas. Para Edson Higo, presidente de Danone Nutricia, a criação da nova empresa se insere no conceito de Revolução Alimentar defendido pela Grupo. “Na Danone, acreditamos que todas as vezes que comemos e bebemos, nós podemos escolher o mundo que queremos. Por isso, estamos comprometidos em criar, produzir, comercializar e consumir alimentos de maneira a proteger e nutrir a saúde das pessoas e do planeta, em parceria com consumidores, clientes, produtores, fornecedores e ONGs”, destaca.

Nesse sentido, a Danone optou por trazer para o Brasil a marca Nutricia. Trata-se de uma marca adquirida em 2007 na Europa e que já é internacionalmente reconhecida por sua grande expertise em nutrição especializada acumulada ao longo de mais de um século. Por aqui, agrega essa experiência a uma marca icônica para o consumidor brasileiro, que é Danone, criando Danone Nutricia.

Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões Danone Nutricia, Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

Deixe uma resposta

CAPTCHA