Danone Brasil anuncia uma nova divisão: Danone Nutricia

A nova empresa de nutrição especializada já nasce com um portfólio com mais de 220 soluções especializadas de marcas como Aptamil, Fortifit, Ketocal, Milnutri, Neocate, Nutridrink, Nutrison e Souvenaid

POR: Renato Fugulin  – MSLGROUP

São Paulo, março de 2019 – Danone Nutricia reúne as forças das divisões de Danone Early Life Nutrition (nutrição infantil) e de Danone Advanced Medical Nutrition (nutrição especializada). Com a fusão, a Danone Brasil passa a operar com três unidades de negócios no país: Danone Nutricia, Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas.

“A integração das unidades sob uma única organização é um movimento natural de evolução dos negócios da Danone no Brasil. Do ponto de vista de organização, ganhamos maior agilidade e simplificamos nossa relação com clientes, profissionais de saúde e consumidores”, explica Edson Higo, presidente de Danone Nutricia. Há 14 anos na companhia, ele liderava as operações da divisão de nutrição infantil na Austrália e Nova Zelândia antes assumir a posição no Brasil.

Esse movimento é um importante passo para sermos reconhecidos como a principal especialista em nutrição especializada no Brasil para fortalecer a saúde e o bem-estar de bebês, crianças, adultos e idosos. Com isso, esperamos que Danone Nutricia se consolide como a principal empresa do setor”.

Após um processo de integração interna de seis meses liderado por um time de projeto dedicado, a Danone Nutricia nasce forte e preparada, com mais de 900 colaboradores, cerca de 100 clientes e mais de 35 mil profissionais da saúde em sua cadeia e quer oferecer uma experiência superior a todos eles. A integração das duas unidades simplificará e deixará o relacionamento com médicos, clientes, fornecedores, entidades de saúde e organizações mais eficiente. “Trata-se de um processo de busca contínua por mais leveza, agilidade, consistência e inovação, o que nos permite oferecer uma experiência superior aos nossos consumidores. Na Danone Nutricia acreditamos que a nutrição tem o poder de transformar vidas”, conclui Higo.

Imagem relacionada

Soluções especializadas para todas as fases da vida:
Em seu portfólio, Danone Nutricia já nasce com um portfólio com mais de 220 produtos, de marcas reconhecidas em nutrição infantil, alergia, soluções nutricionais para adultos e para o envelhecimento saudável. Entre elas estão Milnutri, Neocate, Nutridrink, FortiFit, Souvenaid. E conta com Aptamil, que é a maior marca em vendas de todo o grupo Danone no Brasil. São marcas inovadoras, fundamentadas pela ciência, resultado de mais de 100 anos em pesquisa e desenvolvimento nas áreas de nutrição especializada.
Parte do extenso portfólio de Danone Nutricia é produzido em sua planta fabril no Brasil, localizada em Poços de Caldas (MG). Inaugurada há três anos em uma área de 100 mil m², a fábrica possui um ambiente produtivo de elevado padrão de qualidade e rígidos princípios de segurança alimentar. Além do mercado brasileiro, ela atende também países vizinhos como Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia. Outros itens são importados da Argentina, China e Europa.

Os produtos Danone Nutricia são comercializados em farmácias e supermercados, distribuídos por meio de programas públicos de acessibilidade e também pelo e-commerce Sabor de Viver.

O poder da nutrição de transformar vidas:
Danone Nutricia reitera a missão da Danone em levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas. Para Edson Higo, presidente de Danone Nutricia, a criação da nova empresa se insere no conceito de Revolução Alimentar defendido pela Grupo. “Na Danone, acreditamos que todas as vezes que comemos e bebemos, nós podemos escolher o mundo que queremos. Por isso, estamos comprometidos em criar, produzir, comercializar e consumir alimentos de maneira a proteger e nutrir a saúde das pessoas e do planeta, em parceria com consumidores, clientes, produtores, fornecedores e ONGs”, destaca.

Nesse sentido, a Danone optou por trazer para o Brasil a marca Nutricia. Trata-se de uma marca adquirida em 2007 na Europa e que já é internacionalmente reconhecida por sua grande expertise em nutrição especializada acumulada ao longo de mais de um século. Por aqui, agrega essa experiência a uma marca icônica para o consumidor brasileiro, que é Danone, criando Danone Nutricia.

Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne três divisões Danone Nutricia, Danone Essential Dairy and Plant-based Products e Danone Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 100 mil colaboradores e 190 fábricas. Presente no Brasil há mais 45 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Bonafont, Sustain, Souvenaid, entre outros.

1 comentário em “Danone Brasil anuncia uma nova divisão: Danone Nutricia”

  1. Sou um grande admirador e consumidor da Danone. Mas neste momento gostaria de esta pedindo uma ajuda a empresa que tanto admiro por sua responsabilidade com seus consumidores entao venho pedir por uma sexta básica pois moro no interior de São Paulo na cidade de mirante do Paranapanema SP e estou passando por muita dificuldade nesses dias de pandemia peço a Deus que tenha piedade de nós é que nós abençoe com muita saúde obrigado

Deixe uma resposta

CAPTCHA