CURAÇAO RECEBERÁ MAROON 5, BLACK EYED PEAS e MARIAH CAREY NO CURAÇAO NORTH SEA JAZZ FESTIVAL 2019

O tradicional Curaçao North Sea Jazz Festival (CNSJF) ocorrerá nos últimos três dias de agosto com programação eclética composta de nomes da música internacional.

POR: Leonardo Libman Nascimento – Spring Com

Um dos eventos musicais mais emblemáticos de Curaçao – e do mundo – terá programação repleta de bandas e artistas reconhecidos internacionalmente abrangendo diversos gêneros como o blues, soul, reggaeton, funk, hip hop e pop. A organização do 9º Curaçao North Sea Jazz Festival (CNSJF) contará com nomes como Maroon 5, Mariah Carey, Pitbull, Juan Luis Guerra, Kenny G, David Sanborn, Gladys Knight, Aloe Blacc e Black Eyed Peas em sua programação oficial que ocorrerá entre 29 e 31 de agosto de 2019.

O renomado evento musical Curaçao North Sea Jazz Festival terá uma programação das mais ecléticas para a edição de 2019, a 9ª edição do evento na ilha caribenha. Enquanto no dia 29 de agosto o evento inicia com Juan Luis Guerra, Havana D´Primera e Aymée Nuviola, as bandas Black Eyed Peas e Earth, Wind & Fire foram adicionadas a programação na sexta-feira dia 30, acompanhando Pitbull, Kenny G, Maxwell e Michael McDonald. No último dia do festival, sábado, encerrando com apresentações inesquecíveis: Marron 5, Mariah Carey, Aloe Blacc, David Sanborn, Gladys Knight, Nicky Jam e Third World.  O festival acontecerá, como nos últimos anos, no World Trade Center que fica baía de Piscadera na ilha caribenha de Curaçao.

Algumas biografias:

Maroon 5

A banda americana Maroon 5 foi fundada como Kara’s Flowers quando quatro membros ainda estavam no colégio. Quando começaram como Maroon 5 em 2001, o sucesso chegou rapidamente. Daquela banda adolescente de quatro membros Maroon 5 se tornou uma máquina de sucesso de sete peças, tendo vendido mais de 20 milhões de álbuns e recebido três prêmios Grammy. O seu álbum de estréia, Songs About Jane, tornou-se o seu grande sucesso para o mundo e o seu sucessor, It Won’t Be Soon Before Long, fez ainda melhor. Os hits foram aplenty: Harder To Breathe, This Love, She Will Be Loved, Makes Me Wonder, Moves Like Jagger com participação de Christina Aguilera … a lista continua. Seu último álbum, Red Pill Blues, foi lançado no final de 2017 e continha o hit de sucesso número 1 Girls Like You, com participação de Cardi B. Em janeiro passado, Maroon 5 teve a honra de se apresentar durante o Superbowl Half-Time Show.

Mariah Carey

Se há alguém que não precisa de introdução, é Mariah Carey. A cantora alcançou a fama em 1990 com seu hit Vision Of Love em seu álbum de estreia. Imediatamente o mundo prestou atenção, não somente por causa do alcance vocal de Carey de cinco oitavas e seu assobio como marca registrada. Ela se tornou a primeira artista a ter seus primeiros cinco singles alcançando o número 1 na lista Billboard Hot 100 dos EUA. Quebrando recordes à esquerda e à direita, Carey viu seu single One Sweet Day se tornar o que mais permaneceu como número na história dos EUA, e sua canção natalina All I Want For Christmas Is You se tornou um verdadeiro clássico. Carey ganhou 5 prêmios Grammy, 19 World Music Awards, 10 American Music Awards e 14 Billboard Music Awards. Ela já vendeu mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Além de tudo isso, ela atuou em muitos filmes de sucesso e esteve envolvida em várias organizações de caridade. Seu álbum mais recente é o de 2018, Caution.

Black Eyed Peas

A grande decolagem do Black Eyed Peas veio com o grande sucesso Where Is The Love? do álbum de 2003 Elephunk, que foi o terceiro. Os dois álbuns seguintes, Monkey Business, de 2005, e The END, de 2009, foram ainda mais bem sucedidos e a banda tornou-se um fenômeno mundial com singles como Shut Up, Don’t Phunk With My Heart, My Humps, Boom Boom Pow e I Gotta, entre muitos outros. No ano passado, a banda lançou um novo álbum, Masters Of The Sun Vol. 1

Após oito anos, Earth, Wind & Fire estão voltando para a ilha! Seus inesquecíveis sucessos dos anos 70 – Fantasy, September, Boogie Wonderland, After The Love Has Gone e muitos outros – estão enraizados na memória de todos. A banda de Chicago tem festejado em palcos de todo o mundo há quase cinquenta anos com sua incrível fórmula de pelo menos dez membros na banda, uma seção de metais, experientes vocais e uma agradável mistura de estilos em que pop, soul, disco e o funk se encontram.

Nick Jam

Nicky Jam é um artista de reggaeton nascido em Boston que se mudou para Porto Rico aos dez anos. Depois que um executivo da música notou seu talento, ele recebeu um contrato de gravação e lançou seu primeiro álbum, … Distinto A Los Demás, aos 14 anos. Tendo lançado cinco álbuns de estúdio desde então até 2007, seu sexto Fénix de 2017 trouxe mais sucesso do que nunca. O álbum contém singles de sucesso como El Perdón (com Enrique Iglesias), Hasta El Amanecer e El Amante. Nicky Jam tem vários prêmios Billboard Latin Music, Latin American Music Awards e Latin Grammy Awards e seu nome também detém o recorde de maior número de aparições em vários álbuns de artistas.

David Sanborn

David Sanborn vem obscurecendo as fronteiras entre os gêneros desde os anos 80 e é visto como um dos saxofonistas mais influentes do mundo. Ele trabalhou como um músico muito requisitado para estrelas pop e rock, incluindo os Rolling Stones, James Brown, Bruce Springsteen e David Bowie; trilhas sonoras compostas como Lethal Weapon e ele também gosta de tocar em clubes de jazz com artistas como Jack DeJohnette e Bill Frisell. Sua energia inesgotável tem pago dividendos: Sanborn marcou oito discos de ouro, um disco de platina e seis Grammys. Tocando saxofone desde a infância, Sanborn lançou seu primeiro álbum solo em 1975; A decolagem é hoje considerada como um clássico do jazz / funk. Depois disso, Sanborn passou a liberar uma enorme quantidade de registros, tanto como líder e em colaboração com os outros.

Gladys Knight

Seis anos depois de fazer sua estreia em Curaçao, a “Enpress of Soul” está voltando para a ilha. Gladys Knight começou sua carreira muito jovem: ela ganhou um show de talentos de TV aos 7 anos e formou a banda The Pips um ano depois. Como Gladys Knight & The Pips, a banda assinou com o renomado selo Motown e teve a maioria de seus sucessos, como I Heard It Through, The Grapevine, Midnight Train To Georgia, e Baby Don’t Change Your Mind, nos anos 1960 e 1970 . No final da década de 1980, Knight iniciou sua carreira solo e encontrou sucesso instantâneo com a faixa-título de James Bond, License To Kill. Ela não se limitou a cantar, mas também fez nome como atriz e empresária, e se empenhou em trabalhos de caridade. Seu último álbum, Where My Heart Belongs, foi lançado em 2014 e é um álbum gospel genuíno, no qual The Pips também se apresentou. Knight agora tem sete prêmios Grammy e vários outros prêmios.

Third World

A banda jamaicana Third World comemorou seu 45º aniversário no ano passado. Fundada em 1973 por ex-membros do Inner Circle, a banda rapidamente ganhou fama própria. Chamando-se “Embaixadores do Reggae” e descrevendo seu som como fusão de reggae,  Terceiro Mundo mistura reggae com muitos outros gêneros como soul, funk e disco. Seu maior sucesso até hoje foi o álbum de 1978, Now That We Found Love. Seu sucesso os trouxe para todo o mundo e dez indicações ao Grammy como consequência. E falando de nomes: a maioria dos membros da banda são conhecidos por seus apelidos, como Stephen “Cat” Coore, Richard “Bassie” Daley, Tony “Ruption” Williams e Maurice “Smooth Lion” Gregory. Completam a banda AJ Brown e Norris Webb. Seu último single, Loving You Is Easy, foi produzido por Damian Marley e lançado no início deste ano.

Havana D’Primera

A banda de Timba Cubana, Havana D’Primera, garante uma audiência dançante quando eles começam a tocar. Fundada por Alexander Abreu em 2008, a banda foi formada por um coletivo de músicos na cena musical cubana, totalizando 17 integrantes. Abreu é considerado um dos melhores trompetistas de sua geração, e também é um hábil compositor, cantor e líder habilidoso. Muitos consideram o hit da banda Me Dicen Cuba o novo hino nacional de Cuba. Havana D’Primera já esteve no Curaçao North Sea Jazz antes: em 2016, eles fizeram parte do projeto The Cuban Affair, de Sergio George. Misturando ritmos na salsa, jazz, funk e afro-cubana, a banda lançou quatro álbuns de estúdio até agora. O mais recente é Cantor Del Pueblo, de 2018, que lhes rendeu a segunda indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Salsa.

Aymée Nuviola

Aymée Nuviola, apelidada de “La Sonera del Mundo”, é uma cantora muito respeitada de Cuba que treinou no Conservatório Manuel Saumell, em Havana. Ela ficou muito fascinada pela bossa nova e pela salsa, assim como pela música de Debussy. Nuviola é uma das maiores estrelas cubanas de hoje, e ela até gravou uma música com a lenda americana Jackson Browne. Além disso, ela interpretou seu ídolo Celia Cruz na telenovela Celia. A mãe de Nuviola a ensinou a tocar piano aos 3 anos de idade, e quando ela tinha 9 anos, ela começou a cantar profissionalmente com sua irmã Lourdes como The Nuviola Sisters. Com 15 anos, ela e sua irmã se juntaram à famosa orquestra cubana Pachito Alonso y Sus Kini Kini. Quando jovem, a cantora Nuviola se mudou para Miami, onde sua carreira solo realmente decolou. Em 2018 ela ganhou um Grammy por seu álbum Como Anillo Al Dedo.

Atrações de Curaçao

Quem visitar Curaçao durante 9º Curaçao North Sea Jazz Festival (CNSJF) terá muito mais que excelentes shows para aproveitar a ilha ao máximo. Além de boa música, o destino apresenta um litoral com mais de 40 praias de águas calmas e cristalinas. As mais conhecidas são Kenepa Grandi, Porto Mari e Jan Thiel. Além de uma natureza espetacular, Curaçao tem influências de diversas culturas em sua gastronomia rica em peixes e frutos do mar. Os esportes aquáticos como stand up paddle, kite surf, windsurfe, mergulho e passeio de Aquafari (scooter submerso) são algumas opções dos visitantes que desembarcam na ilha caribenha que tem verão durante todo o ano.

SERVIÇO:

AGENDA OFICIAL

29 de Agosto, Sexta-feira
Juan Luis Guerra
/ Havana D´Primera e Aymée Nuviola

30 de Agosto, Sábado
Black Eyed Peas
/ Earth, Wind & Fire / Pitbull, / Kenny G / Maxwell e Michael McDonald

31 de Agosto, Domingo

Marron 5 / Mariah Carey / Aloe Blacc / David Sanborn / Gladys Knight / Nicky Jam e Third World

 

CURAÇAO NORTH SEA JAZZ FESTIVAL 2019

Local: World Trade Center, Piscadera Bay, Willemstad

Data: 29 à 31 de agosto de 2019

Link: http://www.curacaonorthseajazz.com

Deixe uma resposta

CAPTCHA