Crédito para MEI em período de pandemia – como agir neste momento?

Diante do cenário atual, bancos e fintechs já vêm observando um grande procura das pessoas por Crédito para MEI. Ao mesmo tempo em que se existe o receio em se conceder e não receber, existe a possibilidade de se conquistar e fidelizar clientes recusados pelo mercado. 

POR: Blog Televendas & Cobrança 

Nunca foi tão fácil de enxergar a globalização e o efeito dela pelo planeta. Em poucos meses, uma doença surgida em território asiático pode dominar o mundo todo, gerando grande cenário de incerteza econômica e atacando muito mais severamente os micros e pequenos empresários. Nesse contexto, políticas públicas têm aparecido para minimizar o impacto financeiro dessas pequenas empresas, mas o que fazer para garantir a segurança na concessão de crédito para MEI nesse cenário catastrófico?

De acordo com o SEBRAE, no mês de Março de 2020, 85% das pessoas jurídicas do Brasil são Microempreendedores individuais (MEI) ou Microempresa (ME). Ainda, segundo levantamento da Serasa Experian, no ano de 2019 foi registrada a abertura de 3,1 milhões de novas empresas, um crescimento de 23,1% em relação ao ano de 2018. Ou seja, o crédito para MEI deve crescer e se especializar para garantir o atendimento a esse mercado gigantesco.

A análise de crédito para MEI ainda encontra grandes dificuldades e necessita constantes remodelagens, como a real identificação de enquadramento, o perfil da pessoa física do empresário ou situações especiais.

Nesse cenário específico, o desenvolvimento de inteligência para o enquadramento automático de Microempreendedor Individual (MEI), Micro Empresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), desenvolvido pela Think Data, bureau de informações referência na indústria do crédito, e que atende os principais bancos, fintechs e varejistas do país, de forma totalmente inovadora, garantindo segurança no procedimento de concessão de crédito para MEI, sem a necessidade de diversas checagens .

Think Data, por meio de sua área de Estratégia e Qualidade, conta com especialistas para apoiar seus clientes no desenvolvimento de projetos personalizados para análise de crédito para MEI e outras empresas, contando ainda com o “Projeto Pejotinhas”.

O Projeto Pejotinhas auxilia na avaliação de crédito para MEI  pois permite a visualização da atividade econômica, quantidade de funcionários, probabilidade de funcionamento e ainda garante rapidez no acesso a informações em consultas realizadas real-time direto na Receita Federal, integração com o Google Street View e Maps que possibilitam que seja realizada uma avaliação ampla e bastante aprofundada do perfil dessas empresas.

Além disso, a Think Data possui exclusiva consulta online e real-time diretamente no Whatsapp, sendo possível identificar o telefone móvel possui esse aplicativo instalado, sua mensagem de status, foto de perfil, bem como sua data de alteração. Referidas informações auxiliam os processos de concessão de crédito para MEI, visando à prevenção de fraudes e garantia de contato em caso de eventual inadimplência.

As soluções da Think Data auxiliam na análise de crédito para MEI (ou outros tipos de pessoa jurídica) e possibilita a agregação de informações vinculadas à pessoa física – como participação em outras empresas, renda presumida, renda familiar per capita, dados de contato, dados profissionais, dentre outros.

Para conhecer gratuitamente a solução de Enriquecimento Cadastral com foco na Concessão de Crédito para MEI da Think Data, acesse: www.thinkdata.com.br/teste-gratuito/

CADASTRE-SE no Blog Televendas & Cobrança e receba semanalmente por e-mail nosso Newsletter com os principais artigos, vagas, notícias do mercado, além de concorrer a prêmios mensais.