Costa é premiada por pioneirismo no setor de cruzeiros

Homenagem foi concedida pela Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista Rubens Lara em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 21 de novembro, em Santos

POR: Porta-Voz Comunicação Estratégica

A Costa Cruzeiros foi uma das empresas homenageadas com o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico Rubens Lara. A companhia marítima foi premiada na categoria “Pioneirismo no Setor de Cruzeiros” em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 21 de novembro, durante o Congresso Internacional de Tecnologia e Gestão, na Faculdade de Tecnologia da Baixada Santista-FATEC, em Santos. 


Há 71 anos atuando no Brasil e no mundo, a italiana Costa Cruzeiros recebe o prêmio por contribuir para o desenvolvimento profissional, empresarial, social, e acadêmico da sociedade brasileira em geral. Ao todo, 14 empresas e cinco personalidades foram homenageadas na edição 2019 do prêmio. 

Organizado pela Fatec Baixada Santista, o Prêmio de Reconhecimento Acadêmico – Rubens Lara estimula o desenvolvimento científico nas áreas de logística, gestão portuária, e tecnologia para o Estado de São Paulo, em especial na Baixada Santista, visando o fortalecimento de pilares como a qualificação e a educação. 


Sobre a Costa Crociere

A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 71 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo. As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 15 navios em serviço, a maior frota da Europa.

Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um “projeto verde” revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental. A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 27.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.