Coronavirus: Mondrian Suite Hotel adaptado para a pandemia!

Seguindo protocolo inédito contra a COVID-19, o Mondrian Suite Hotel recebe seu hóspede com atendimento virtual para check in e check out; contato mínimo com os funcionários, que usam máscaras e luvas e quartos isolados para higienização. 

O Mondrian Suite Hotel, localizado em região nobre e moderna na cidade de São José dos Campos vem operando com um protocolo inédito, desenvolvido com muito critério, contra a COVID-19. Hóspedes e colaboradores terão que cumprir rigoroso protocolo de segurança. O objetivo é dar oportunidade para quem precisar de hospedagem nesta época. No hotel, quartos ficam isolados por 72 horas para higienização e funcionários usam máscaras e luvas.

O atendimento na recepção do hotel é virtual, incluindo check in e check out, áreas comuns fechadas, acesso do hóspede apenas aos apartamentos e café da manhã e serviços de room service entregues na porta do quarto.

Essas são só algumas das medidas desenvolvidas pelo Mondrian Suite Hotel para mudar os conceitos da higienização tradicional em hotelaria. Pensando nisso foi que o protocolo-padrão de limpeza do hotel foi desenvolvido. O setor hoteleiro se reinventa nesta pandemia e busca o aprendizado com outros países e com experiências de períodos pós-guerra, epidemias e crises em geral.

Pensando em segurança, foi criado um Protocolo Especial para Pandemia (PEP) com normas e medidas desenvolvidas não somente pela equipe do hotel como por assessoria especializada em higienização hospitalar.

Todos os processos foram redesenhados para não haver convívio entre hóspedes e nem contato físico entre os mesmos e os colaboradores. Toda vez que um quarto é desocupado, é automaticamente colocado por 72h em quarentena de desinfecção e somente após o procedimento de limpeza é que, o mesmo, estará disponível para venda.

Toda a produção de alimentos é executada com protocolo seguro de manipulação, sendo que todos suprimentos passam por processo adequado de desinfecção e higienização para entrar no hotel.

Com relação às reservas, trata-se de uma hospedagem como outra qualquer. A diferença é que a operação passa a ser executada de maneira diversa, enquanto durar a pandemia. O objetivo é atender quem não pode ficar em casa e precise de hospedagem. O foco é a prestação de serviço com responsabilidade.

E se possíveis infectados se hospedarem? Após estudos constatou-se que, nesta pandemia, qualquer pessoa pode estar infectada e foi por isso que o protocolo foi desenvolvido e deve ser criteriosamente seguido. Nesse caso, o hotel reserva um andar específico para esses hóspedes.

“A política administrativa do Mondrian Suite Hotel é de lidar de forma rígida com o protocolo de segurança. Caso o hóspede desrespeite as regras do confinamento não terá o direito de renovar sua estada e, se estiver colocando em risco outras pessoas, infelizmente será convidado a se retirar. Do mesmo modo, não teremos qualquer tipo de flexibilização ao cumprimento do nosso PEP por parte dos colaboradores. A única maneira de vencermos essa pandemia é através da disciplina social de todos nós”, finaliza Mônica Fanchin, sócia do
Mondrian Suite Hotel.

Rua do Aruanã, 76 – Jardim Aquarius
São José dos Campos, São Paulo – Brasil
Pet Friendly
Telefone: +55 (12) 3203-4000
WhatsApp: +55 (12) 9 9613-4977
Instagram: https://www.instagram.com/mondriansuitehotel/
Facebook: https://www.facebook.com/MondrianSuiteHotel
Site: https://www.mondriansuitehotel.com.br/

Por Natália Mancio, Baskara