Consultor explica vantagens de ser locador de imóveis nos EUA

Consultor imobiliário Pablo Farias informa como um imóvel na Flórida pode ser rentável

POR: Carolina Lara – Merge Plus

Comprar um imóvel nos Estados Unidos, além de uma grande alternativa de investimento, pode ser uma excelente oportunidade para dolarizar seu patrimônio e fazer uma reserva financeira com uma das moedas mais fortes do mundo.

Para entender melhor como são feitas as locações de casas nos EUA, o consultor imobiliário com base no estado da Flórida, Pablo Farias, descreve quais são os itens que facilitam e dificultam o desenvolvimento deste tipo de negócio. “Embora muitas pessoas busquem informações para residir nos EUA, uma opção muito interessante é investir no mercado imobiliário para alugar suas propriedades, normalmente obtendo um retorno superior ao que se consegue no Brasil”, o consultor explica.

Mesmo observando a oscilação constante do dólar e o fato de que no Brasil o inquilino é o responsável pelo pagamento de taxas condominiais e IPTU, enquanto na Flórida são os proprietários que arcam com esses custos/ despesas e por mais que eles não sejam tão baixos, o retorno permanece proporcionalmente superior para o investidor. Claro, caso bem assessorado para realizar uma ótima compra.

Uma forma objetiva de demonstrar isso claramente é comparar casas semelhantes nos dois lugares. Por exemplo, uma casa simples, com 150 m² na cidade de Winter Garden, na Flórida, onde a valorização mínima anual tem sido de 3%, custa algo em torno de US $ 287.000,00. Em São Paulo, no bairro da Saúde, uma casa com mesma metragem custa R$ 780.000,00. Nos EUA, as despesas desta casa em condomínio fechado, giram em torno de US $ 566,75 mensalmente, enquanto no Brasil ficam aproximadamente por R$ 571,55. O consultor explica: “ainda que seja um valor mais alto nos EUA, a taxa de retorno anual para esse investimento no Brasil seria algo em torno de 3,33%, enquanto na Flórida ficaria por volta de algo em torno de 5,04%, isso acontece porque o lucro líquido dos aluguéis acaba sendo mais rentável quando se escolhe bem a propriedade para investir”.

Outra vantagem de ser um locatário nos EUA é que geralmente os problemas são sanados de maneira mais simples. Caso haja algum contratempo com o inquilino e seja necessário realizar alguma ação legal para despejo, o desenrolar destes trâmites costumam ser mais ágeis do que no Brasil.

Sobre Pablo Farias

Pablo Farias é brasileiro, naturalizado americano e atua como corretor de imóveis no Estado da Flórida. Ele é especializado em Central Flórida, sobretudo na região chamada grande Orlando. Seu trabalho tem conquistado grande destaque em qualidade do atendimento que se traduz em volume de vendas, principalmente nas cidades de Winter Garden, Windermere, Orlando, Celebration, Clermont, Davenport e Kissimmee, apesar de realizar outras vendas nas mais diversas cidades do Estado. Mora com sua a família nos Estados Unidos desde 2006, optando por investir no país, por tudo que representa e pelas oportunidades que oferece nos mais variados segmentos.

Para mais informações, acesse as seguintes redes:

Facebook –www.facebook.com/pablomeucorretornaflorida/

YouTube –www.youtube.com/channel/UCQll8JZQjTGxsS4uYYpb37A

Site –MeuCorretorNaFlorida.com ewww.queromoraremorlando.com

Instagram – @pfimoveisnaflorida

Deixe uma resposta

CAPTCHA