Com decoração repaginada, inspirada na região do norte da Itália, La Cucina Piemontese tem novidades no cardápio

POR: Solange Galante – Comunicale

Para apresentar as boas novas e relançamentos em seu cardápio, o restaurante La Cucina Piemontese reformou o ambiente que está ainda mais acolhedor ao reunir referências das casas antigas da região do norte da Itália, reconhecida pela sua beleza única e a gastronomia primorosa.

Com projeto assinado pela More Arquitetura + Design, o restaurante ficou com atmosfera mais intimista, que mistura elementos clássicos no mobiliário antigo expondo louças de família, aos rústicos contemporâneos, como as luminárias pendentes com cordas. O clima de aconchego em cada espaço começa a partir do lounge de entrada, que convida para o bate papo, ao deck externo com peles e mantas nas cadeiras para os dias mais frios.

No cardápio, o Chef Leandro Polack resgatou uma seleção de boas pedidas entre os clientes da casa, como o irresistível Taleggio. A entrada, traz o queijo derretido envolto em massa folhada, assado lentamente e servido com mix de cogumelos e mel trufado, acompanhado de torradinhas (R$48). Entre os novos pratos principais, o Tortelloni de Alcachofras ganhou destaque com fonduta de queijo de cabra e cebolas caramelizadas (R$69).

SOBRE O LA CUCINA PIEMONTESE – Aproximando os visitantes das tradicionais delícias da cozinha italiana contemporânea, o restaurante La Cucina Piemontese, do Chef Leandro Polack, está localizado em um dos pontos mais charmosos de Alphaville. O cardápio, que muda sazonalmente, trabalha com ingredientes frescos da estação, reúne pratos típicos do Piemonte como trufas, ossobuco, cogumelos porcini, além de influências de outras regiões da Itália em criações próprias, que trazem leveza ao paladar. As delicadas sobremesas são criações da sócia, Leslie Manzini, que está à frente da confeitaria e apresenta receitas próprias e irresistíveis como Pannacota e o exclusivo Tiramisù. O restaurante La Cucina Piemontese comemora a conquista, pelo 2º ano consecutivo, do título de melhor carta de vinhos, pela revista Prazeres da Mesa, e foi eleito nos últimos três anos o favorito em sua região. Seu ambiente acolhedor é ideal para quem deseja desfrutar a experiência gastronômica de excelência em clima romântico e tranquilo.

Deixe uma resposta

CAPTCHA