Club&Casa Design lança Concurso Autoral 4

Ação tem como intuito a valorização do design de produto, possibilitando que estudantes e profissionais de arquitetura e decoração tenham contato maior com a área e criem sua própria peça

POR: Bendita Imagem 

O Club&Casa Autoral 4 é um concurso – idealizado pela plataforma de relacionamento Club&Casa Design – que, como o nome sugere, promove o design autoral, sobretudo de  mobiliário. “A ideia é possibilitar que profissionais de arquitetura e interiores recebam uma capacitação especial em design de produto e, assim, consigam criar suas próprias peças e móveis”, explica Thiago Sodré, CEO do Club&Casa.

Em sua 4ª edição, o concurso traz muitas novidades. A primeira delas é que – diferentemente dos outros anos, o participante pode escolher uma entre várias opções de móveis, desde que seja dedicado ao home office (escritório em casa). “Cadeiras, poltronas, escrivaninhas, luminárias, gaveteiros, estantes e mesas podem fazer parte de suas criações. A proposta veio para atrelar a esse momento em que muitas pessoas estão trabalhando em suas casas e, assim, esse ambiente ganhou ainda mais importância”, conta a coordenadora de marketing Daniela Espinelli.

Além disso, em prol da sociedade, o concurso se tornou solidário e com renda revertida para o projeto Juntos Somos + Arq, um grande movimento de profissionais de arquitetura e decoração engajados em ações em todo país, como arrecadação de cestas básicas, álcool gel e água para população carente.

Para que a captação fosse ainda maior, o Autoral está sendo promovido este ano pelo Club&Casa Alliance – marca-mãe de licenciamento de clubes de relacionamento: “Dessa  maneira abrangemos outras regiões por meio de nossos licenciados, como Curitiba  (ARQDECOR CLUB), Fortaleza (ARCHDECO CLUB) e Rio de Janeiro (PARTNERS CLUB). Além, é claro, de toda Grande São Paulo, pelo Club&Casa Design”, explica Thiago. Então, todos os profissionais associados a estes clubes e estudantes de arquitetura, design de interiores, design de produto e engenharia matriculados em faculdade nessas cidades podem se inscrever para participar.

“A inscrição custa R$ 65 e este valor será repassado ao Juntos Somos + Arq. No entanto, o diferencial é que nesta 4ª edição temos como apoiadora a Transistor Hackerspace, uma  empresa de impressão 3D. Assim, todos que se inscreverem e enviarem os projetos de acordo com o regulamento, receberão um protótipo em 3D de suas criações”, detalha Daniela. Para que houvesse viabilidade na ação, além da Transistor, outros grandes apoiadores entraram, como o ARQDECOR CLUB e o BOOMSPDESIGN.

Outra novidade especial é a indústria moveleira ARTESIAN no corpo de apoiadores – o que enriqueceu ainda mais a imersão com aulas em design de produto para os participantes e  tornará o resultado da mostra mais interessante: serão selecionados 20 projetos – 15 da categoria profissional e 5 da estudante – para serem impressos em 3D para a exposição e os três primeiros colocados profissionais e o primeiro estudante também terão suas criações em protótipos em tamanho real produzidos pela Artesian para a mostra. A indústria ainda abriu a possibilidade de que os melhores participantes, após o concurso, possam negociar  suas peças para fazer parte de seu portfólio de produtos.

Mais informações: https://materiais.clubecasadesign.com.br/club-casa-autoral-4

CLUB&CASA AUTORAL 4 

Idealização: Club&Casa Design

Promoção: Club&Casa Alliance

Apoio: Arqdecor Club, Artesian, Boomspdesign e Transistor Hackerspace

Parceria: Archdeco Club e Partners Club

Instituição beneficiada: Juntos Somos + Arq

Sobre o Club&Casa Autoral 

O Club&Casa Autoral – desenvolvido pela plataforma de relacionamento Club&Casa Design –,  é um concurso que promove e incentiva a criação do design de produto no segmento de  decoração e arquitetura. Nos anos anteriores, os participantes – associados ao Club&Casa – desenvolveram banquinhos (2017), revisteiros (2018) e cabideiros (2019), respectivamente. Os  protótipos ganharam visibilidade em mostras e eventos de grande proporção e importância,  como o BOOMSPDESIGN e a Semana Criativa de Tiradentes. As peças passaram pelo crivo de  nomes importantes do meio, como Bruno Faucz, Luis Pons, SuperLimão Studio, entre tantos  outros. Como critério, os jurados consideraram itens como criatividade, funcionalidade e  ergonomia.

Compartilhe o post: