Carlos Alberto de Nóbrega vai parar em hospital após ingerir iogurte vencido

Carlos Alberto de Nóbrega está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), com quadro de infecção generalizada. O apresentador de ‘A Praça é Nossa’, do SBT, tomou um iogurte que estava vencido.

Por meio de seu perfil no Instagram, o comediante, de 83 anos de idade, fez um alerta sobre o perigo de consumir alimentos vencidos.

“Hoje o assunto é sério. Tô internado por uma infecção generalizada causada por uma infecção intestinal. Porque eu tomei na quarta-feira, 8, um iogurte que eu não reparei na validade”, iniciou.

“Isso é uma coisa muito séria. Você tem que fazer o que eu não fiz. Quando for comprar qualquer produto, veja a validade. Porque às vezes você pode perder a tua vida por causa de uma besteira, uma irresponsabilidade de comerciante que não se preocupa com a pessoa, com seus semelhantes”, completou.

Apesar do susto, Carlos Alberto afirmou que está bem, mas ainda permanecerá internado por alguns dias:

“Passei um susto muito grande. A partir de agora certamente eu vou ver validade até na minha mulher, coitada, que tá pagando por isso […] Tomem cuidado, gente”.

Olhar a data de validade dos produtos na hora da compra é sempre importante! Mais importante ainda é na hora de ingeri-los. Fique atento!

A intoxicação alimentar pode causar diversos sintomas, dentre eles: Náusea, vômitos, diarreia, dor abdominal e cólicas, e febre. E o tratamento, para a maioria das pessoas, pode durar uma semana ou mais.

Para isso, a pessoa precisa se hidratar com reposição de líquidos perdidos na diarreia ou vômito por via intravenosa no hospital.Há também a possibilidade de o médico receitar antibióticos para intoxicação alimentar bacteriana e se os sintomas forem mais graves.

*Por Jairo Rodrigues