Brint Intralogistics firma parceria com a indiana GreyOrange

POR: Andrezza Oliveira – Manchete 

São Paulo, junho de 2019 – A Brint Intralogistics Solutions, empresa brasileira especializada na integração de soluções para o segmento de intralogística e no fornecimento de equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais, acaba de firmar uma parceria com a multinacional de tecnologia GreyOrange, sediada em Cingapura. A empresa, que tem escritórios na Índia, Alemanha e EUA, projeta, fabrica e implementa sistemas robóticos avançados para automação de armazéns e centros logísticos.

A parceria com a GreyOrange nasce da estratégia da Brint de ampliar seu portfólio de soluções para operações mais complexas, que demandam a integração entre tecnologias, explica Eduardo Tedesco, seu vice-presidente comercial. Segundo o executivo, a Brint vai buscar parceiros ao redor do mundo que estejam em sintonia com os valores, os padrões de qualidade e, principalmente, compromisso com inovação.

“Com a parceria, a Brint ganha acesso preferencial ao acervo tecnológico da GreyOrange que, por sua vez, terá uma aproximação com o mercado brasileiro”, destaca Tedesco. “Os clientes e potenciais clientes da Brint poderão, a partir de agora, ter acesso a equipamentos e soluções com tecnologia de ponta aplicada em países da Ásia, Europa e nos Estados Unidos, com preços competitivos”.

Em conjunto com a Brint, a empresa indiana, que tem centros de excelência nos EUA, Cingapura e Índia, colocará à disposição do mercado brasileiro robôs autônomos da linha Butler, ideais para movimentação de produtos de diferentes tamanhos e pesos; e a Flexo, uma linha exclusiva de robôs dotados de inteligência artificial que formam um sistema de classificação de pedidos modular e flexível. Outros sistemas que a parceria trará ao Brasil é uma linha de classificadores (sorters) que pode atender aplicações no nicho de encomendas expressas, e-commerce e operações logísticas em geral.

A parceria, prevista inicialmente pelo período de dois anos, também beneficiará a empresa indiana pela perspectiva de desenvolver mercado no país com pós-vendas garantido. “O Brasil é e será sempre um mercado promissor dado às suas dimensões e à sua população. O setor de intralogística é ainda relativamente jovem, por vários fatores, mas isso está mudando rapidamente, o que nos deixa com um cenário favorecido e confiantes para ir adiante”, conclui Tedesco.

 

Sobre a BRINT INTRALOG

A Brint Intralogistics Solutions (www.brintintralog.com ) é uma empresa 100% nacional, especializada em soluções para o segmento de intralogística e equipamentos para movimentação e armazenagem de materiais. Com faturamento de 18 milhões de reais, foi fundada em 2013 e tem sede na capital paulista, onde conta com cerca de cinquenta colaboradores. Considerada especialista em soluções para os segmentos farmacêutico e cosmético, tem cerca de 80 projetos implementados e tem como missão fornecer soluções sob medida para atender ao mercado, combinando produtos modulares com tecnologia verde, eficiência e inteligência (softwares).

Produtos: Picking-by-light, Put-to-light, Pad-Picking, Put to Wall, equipamentos de movimentação de materiais modulares, esteiras flexíveis, sorters, Miniloads, armazéns automatizados com transelevadores, Multi-Level-Shuttle, One-Level-Shuttle e robôs.

Principais clientes: Farmaconde, Unimed BH,  Aché , Extrafarma, DP4, Boehringer Farmacêutica, Hospital Alemão Osvaldo Cruz, GAM – Dist. Farmacêutica, Distrimed, Siemens, Bifarma, Mercado Livre e Andrade Atacadista.

 

Sobre a GREYORANGE

A GreyOrange é uma empresa multinacional de tecnologia que projeta, fabrica e implementa sistemas robóticos avançados para automação em armazéns, centros de distribuição e atendimento. Através do uso de automação flexível, o poder da IA e o excepcional atendimento ao cliente, trabalhamos em estreita colaboração com as empresas para reconhecer suas necessidades, otimizar a cadeia de suprimentos e melhorar a eficiência do processo. À medida que preparamos as empresas para o futuro, nossos clientes podem se concentrar no que fazem melhor: criar, vender e inovar. Ajudamos nossos clientes a desenvolver seus negócios, sem sacrificar o que o torna único. Fundada em 2011, a GreyOrange está sediada em Cingapura, com escritórios na Índia, Japão, Alemanha e EUA, e três centros de pesquisa e desenvolvimento de ponta nos EUA, Cingapura e Índia.

Deixe uma resposta

CAPTCHA