Beach Park Studios lança novo projeto da Turma do Parque no Youtube

Braço de conteúdo do Beach Park Entretenimento, o Beach Park Studios comemora os resultados alcançados ao longo de seus quatro anos e lança novo projeto musical da Turma do Parque

POR: tmkrs.co

Após alcançar a impressionante marca de 25 milhões de visualizações e mais de 250 mil inscritos em seu canal no Youtube (youtube.com/turmadoparque), o Beach Park Studios celebra a consolidação do trabalho desenvolvido em seus quatro primeiros anos de operação com o lançamento de mais um projeto da Turma do Parque. O novo conteúdo será publicado exclusivamente no canal do Youtube. Os clipes musicais infantis envolvendo os personagens da Turma farão releituras de músicas da década de 1980 e 1990 além de composições autorais de músicos brasileiros consagrados.

Com direção criativa de Silvio Guindane, produção executiva de Eneias Façanha e produção musical de Maurício Piassarollo, a série de clipes mensais da Turma do Parque, inicia com a música Vento Ventania, composição feita em parceria pelos músicos da Banda Biquíni Cavadão, um grande sucesso na década de 1990. “A ideia é utilizarmos o poder mágico da música, combinado ao carisma das nossas personagens, para produzir conteúdos lúdicos que divirtam e estimulem o desenvolvimento psicomotor, linguístico, cognitivo e socioafetivo das crianças”, explica Clarisse Linhares, diretora de Marketing, Mídia e Conteúdo do grupo Beach Park Entretenimento.

Clarisse Linhares ressalta ainda que esse projeto musical é a base para o desmembramento de outras iniciativas que estão no radar do Beach Park Studios, como a produção de conteúdos audiovisuais live action, shows, livros, podcasts e séries que serão criados e distribuídos no Beach Park além das mais diversas plataformas de distribuição de conteúdo voltado para crianças no Brasil e o mundo.

Para esse novo projeto foram pensadas duas propostas dentro do mesmo formato. A primeira faz uma releitura de sucessos de grandes artistas, configurando uma oportunidade de potencializar a memória afetiva dos pais, além de fortalecer os vínculos entre gerações e hits da música brasileira. Já a segunda proposta, em parceria com compositores consagrados, como Rodrigo Maranhão e Davi Moraes, é produzir um conteúdo inteiramente original, feito sob medida para cada personagem da Turma do Parque, de modo que possam apresentar de maneira lúdica e bastante imaginativa um universo fantástico onde as ruas são feitas de água e os carros são boias coloridas.

Dentro desse cenário, as personagens e canções vão unir fantasia, melodia, arte e viagem para trabalhar um conjunto importante de valores, como cooperação, sustentabilidade, responsabilidade social e respeito ao próximo.

A Turma do Parque
Há quatro anos, a Turma do Parque alegra milhares de crianças no Brasil e no mundo. Os objetivos dessa turminha vão além do entretenimento, pois os vídeos utilizam uma linguagem educativa e tem também como objetivo estimular o desenvolvimento das crianças e a interação com os pais através da música. Nos primeiros anos, além do canal do Youtube, o conteúdo foi distribuído também na Amazon Prime Vídeo, plataforma de streaming da Amazon.

Além dos vídeos e web séries foram lançados diversos produtos temáticos como livros, vestuário, pelúcias e artigos de papelaria disponibilizados nas lojas oficiais do Beach Park. Ao todo, já foram vendidos cerca de 160 mil produtos.
Para acompanhar as aventuras da Turma do Parque e os novos vídeos musicais basta fazer inscrição gratuita no canal do Youtube: youtube.com/turmadoparque.

Sobre o Beach Park Entretenimento

Com mais de 30 anos de história, o Beach Park Entretenimento é um grupo de empresas genuinamente cearense que atua em diversas áreas de lazer e entretenimento. Localizado na praia de Porto das Dunas, a 17 km de Fortaleza, capital do Ceará, o complexo turístico Beach Park é uma das opções de lazer mais procuradas pelos viajantes no país inteiro. Atualmente ocupa mais de 160 mil m² e reúne um parque aquático, três resorts, um hotel, além do Restaurante de Praia e da Vila Azul do Mar – espaço de convivência e serviços -, ambos abertos ao público. O Aqua Park, que conta com 18 grandes atrações, recebeu em 2017 a notável marca de um milhão de visitantes. O Beach Park Entretenimento também faz parte do Hall da Fama do TripAdvisor por ter recebido o Certificado de Excelência nos últimos cinco anos. Pelo segundo ano consecutivo, foi eleito um dos melhores lugares para se trabalhar do Brasil pelo Prêmio Great Place To Work. Mais que um destino de férias, hoje se consolida como um grupo de entretenimento por meio de suas diversas atuações como a Rádio Beach Park, a Revista Onda Beach Park, e o Beach Park Studios – estúdio de animação próprio. Com a preservação do meio ambiente sendo uma de suas prioridades, o Beach Park tem reconhecimento internacional de gestão ambiental com o selo ISO 14.001 – norma adotada por grandes empresas de todo o mundo que tem o compromisso de reduzir o impacto ambiental e ampliar os negócios. É sócio-idealizador da Pordunas, Associação que tem como objetivo desenvolver projetos e iniciativas socioambientalmente responsáveis para melhoria da qualidade de vida da região do Porto das Dunas, em Aquiraz-CE.