Almoço de CEOs na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, Argentina, lançou oficialmente o Terceiro Seminário Internacional Líderes 2019

Embaixador Sergio Danese abriu sua residência para 20 líderes de ambos os países, que debateram temas como competitividade, indústria 2.0, finanças e impacto da digitalização nos diferentes setores

POR: Leonardo Libman – Spring Com

A terceira edição do Seminário Internacional Líderes, em 19 de setembro no Grand Hyatt São Paulo, foi apresentada oficialmente durante um almoço na belíssima residência do embaixador do Brasil na Argentina, o Palácio Pereda. A iniciativa foi do próprio embaixador Sérgio Danese e de Cecilia Luchía-Puig, Diretora do Lideres TV. Na ocasião, ambos ofereceram uma homenagem ao Presidente da TV Cultura, José Roberto Maluf. Além dos supracitados, completaram a seleta lista de convidados: Carlos Magariños, empresário e Ex-Embaixador da Argentina no Brasil; Jorge Zabaleta, Presidente da CAMBRAS; Jorge Fontevecchia, Presidente da Editora Perfil; Miguel Acevedo e Daniel Funes de Rioja; respectivamente Presidente e Vice-Presidente da Unión Industrial Argentina (UIA); Daniel Pelegrina, Presidente da Sociedad Rural Argentina.

Agregaram ainda Cesar Alarcon, CEO da Pirelli América Latina; Carlos Zarlenga, Presidente da General Motors Mercosul; Gabriel Lopez, Presidente da Ford; Oswaldo Parre, Vice-Presidente do Banco Patagonia; Claudia Boeri, Presidente da SAP Argentina; Rogles Carreiro, Superintendente Internacional do Banco Bradesco; Silvana Luzarreta, Diretora do Banco Bradesco; Carlos Cirimelo, CEO do Grupo Andreani; Martin Umarán, Diretor de operações da Globant; Luis Galli, Presidente do Grupo Newsan; e Sebastian Bagó, Diretor Geral da Bagó.

Queremos reforçar o compromisso que os nossos países têm com a economia regional e gerar um espaço de encontro e debate. O seminário nasceu para fomentar o potencial das negociações público-privadas bilaterais em diversos segmentos como indústria, agrobusiness, investimentos, finanças e infraestrutura. Este lançamento junto à Embaixada do Brasil em Buenos Aires mostra o apoio governamental a esta iniciativa e é uma  única que acelera o desenvolvimento econômico bilateral”, pontua Cecilia Luchía-Puig.

“A presença de destacados empresários e executivos do Brasil e Argentina na residência do embaixador Danese mostra o interesse e a preocupação que existe para acelerar os tempos na relação comercial bilateral. A rede TV Cultura, com cobertura nacional, será media partner do Seminário para contribuir com a difusão e a comunicação desta valiosa iniciativa” comenta José Roberto Maluf.

TERCEIRO SEMINÁRIO INTERNACIONAL LÍDERES

O projeto do “Seminário Internacional Líderes” foi desenvolvido conjuntamente entre Grupo Spring (Brasil) e Líderes TV (Argentina) em 2017. Tem como principal objetivo promover as relações bilaterais entre a Argentina e o Brasil, aproximando dirigentes e facilitando o desenvolvimento dos negócios bilaterais. Assim é necessário o apoio de grandes líderes para construir um networking empresarial sólido. Durante o encontro reúnem-se exclusivamente representantes, executivos, diplomatas, políticos e personalidades públicas de empresas brasileiras e argentinas para uma discussão de oportunidades envolvendo as perspectivas política, diplomática e econômica.

O Terceiro Seminário Internacional Líderes será realizado em São Paulo, Brasil, no Grand Hyatt, em 19 de setembro de 2019, das 8h às 13h30. Conta com o apoio governamental da Presidência da Nação Argentina, Embaixada da Argentina no Brasil e Embaixada do Brasil em Buenos Aires; além do apoio institucional do Grupo Brasil; Camarbra, Cambras. São media partners: TV Cultura, Grupo Mañana Profesional, Revistas Caras, Rolling Stone e The Winners. E os patrocinadores oficiais são: Bradesco, Volkswagen e Toyota. A programação completa e a lista de palestrantes pode ser encontrada no site: http://www.liderestv.com.br/tercer-seminario.html

EMBAIXADA DO BRASIL – PALÁCIO PEREDA

Localizada na região da Praça Carlos Pellegrin, a Residência oficial do embaixador do Brasil na capital portenha, o Palácio Pereda, é uma verdadeira obra de arte que reforça a tonalidade parisiense dessa região da cidade. Exteriormente, a fachada da rua é um bom exemplo da precoce reutilização da linguagem clássica da arquitetura francesa da segunda metade do século XVIII. Diante de tantas preciosidades artísticas e arquitetônicas, merecem um capítulo à parte as pinturas murais que ostenta o piso principal, realizadas pelo pintor espanhol José María Sert. Desde 1945, é a Residência dos embaixadores brasileiros residentes na Argentina.

Deixe uma resposta

CAPTCHA