“A política só vai mudar quando pessoas de bem entrarem nela”, diz prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli durante palestra em Vargem Grande Paulista/SP

Considerado como o “Melhor prefeito do Brasil”, pela sua atuação e destaque como Gestor Público, Sérgio Meneguelli, prefeito de Colatina, no Estado do Espírito Santo, esteve em Vargem Grande Paulista, na região metropolitana de São Paulo na última segunda-feira(02), para uma palestra sobre Gestão Pública.

O evento realizado pela AMA ( Associação de Moradores e Amigos do bairro Jardim Margarida) reuniu centenas de pessoas no auditório do Centro Cultural Mariápolis Ginetta.

Dentre os presentes estavam representantes da sociedade civil, autoridades políticas e empresários da cidade e região. Em um bate papo descontraído Meneguelli falou sobre a importância da participação popular na política, sobre o papel do vereador na câmara municipal como representante do povo, e aproveitou para enfatizar que nenhum político deve ser idolatrado.

“Político é funcionário do povo, é possível fazer muito com pouco, basta ter respeito com o dinheiro público”, disse o prefeito Sérgio Meneguelli. 

Durante sua estadia em Vargem Grande Paulista, Meneguelli percorreu e conheceu alguns pontos da cidade ao lado do empresário Piter Santos  e sua esposa Marília Paiva, dentre eles a Paróquia Nossa Senhora das Graças, no centro da cidade, onde foram recebidos pelo padre Reginaldo Hilário.

O encontro foi finalizado com um jantar entre família e amigos. Em seu perfil oficial no facebook o empresário Piter Santos agradeceu a visita e o carinho do prefeito Sergio Meneguelli por Vargem Grande Paulista.

“Continuando a visita de Sergio Meneguelli a cidade, percorremos alguns pontos do município e no final do dia paramos para jantar entre família e amigos. Com o tempo em que passamos juntos, me surpreendeu a cada instante, com seu jeito simples e cativador. Gratidão pela visita e engrandecimento da população de Vargem Grande Paulista. Sua presença foi de extrema importância. Espero te ver em breve.”, publicou o empresário.

O empresário Piter Santos que foi um grande apoiador cultural nesse evento agradeceu também a Associação de Moradores e Amigos do bairro Jardim Margarida pela realização do evento. 

“Quero agradecer a Associação dos Moradores e Amigos do Bairro Jd. Margarida por ter trazido o ilustre prefeito Sérgio Meneguelli, da cidade de Colatina – ES para palestrar em Vargem Grande Paulista e compartilhar tantos conhecimentos para o nosso município. Tive a honra de ser escolhido para o apoio cultural da sua vinda.
Com ele, percebi que a verdadeira sabedoria é aquela que encontramos nas coisas simples da vida.
Um excelente prefeito, não é a toa que é o melhor do Brasil, uma pessoa maravilhosa por dentro e por fora.
Agradecimento a cada instante pelo aprendizado, principalmente no tema Gestão Pública. Tive também o privilégio de acompanha-lo em visita a alguns pontos da cidade, com isso obtive algumas reflexões de governança.
Chegando a conclusão que há grandeza onde têm simplicidade, bondade e verdade.
Farei o que for necessário para compartilhar essa grande sabedoria com toda a população de Vargem Grande Paulista.
Meu agradecimento maior a Deus que com essa oportunidade me faz sentir, Seu Escolhido.” Publicou Piter Santos

Em um vídeo publicado no facebook, Sérgio Meneguelli agradeceu a toda população de Vargem Grande Paulista,  e em especial o empresário Piter Santos e sua esposa Marilia Paiva que o acompanharam durante sua estadia na cidade.

Sérgio Meneguelli conquistou a população colatinense por sua simplicidade e pela forma honesta com que administra o Bem Público. Morando há 1,5 quilômetros da prefeitura, Meneguelli vai todos os dias trabalhar de bicicleta e desfez de todos os carros oficiais do seu gabinete, destinando para outras áreas como saúde e educação.

Pode se dizer que Sergio Meneguelli é um gestor que tem em seu DNA, o amor, o cuidado, o compromisso e o carinho com sua cidade e seus munícipes. Ele não é um prefeito de gabinete, é um prefeito atuante, que mesmo em seus fins de semana vai às ruas botar a mão na massa e trabalhar pela cidade.

Exemplos como o do prefeito de Colatina nos enche de esperança de vivermos em uma sociedade cada vez mais justa e mais humana.

*Publicado por Jairo Rodrigues – Revista Economia S/a

*Fotos: Thiago Bertolli