A importância da saúde bucal no mercado de trabalho

POR: Rafaela Salomon Comunicação

Para uma carreira promissora, muito se fala sobre o currículo, cursos, inteligência emocional… Mas tão importante quanto os títulos e o conhecimento é a saúde, entre elas a bucal. Um sorriso saudável é um importante cartão de visitas e a beleza deve estar aliada à saúde. Dentes, gengivas, bom hálito, enfim, a saúde bucal é essencial para os relacionamentos.

Segundo Bernt Entschev, fundador da De Bernt e consultor de carreiras, a aparência é um dos fatores mais importantes na vida, tanto pessoal quanto profissional. “Muitas vezes julgamos as pessoas pela aparência. Quando ela é agradável, traz benefícios. Há alguns anos uma pesquisa feita nos Estados Unidos indicou que pessoas bonitas ganham 10% a mais pelo impacto visual”, conta.

Mas além da beleza, há toda a questão da saúde que também impacta. “Recomendo que todos consultem pelo menos duas vezes por ano o dentista, além de um clínico geral. Um mau hálito, por exemplo, precisa ser corrigido, pois é desagradável e faz com que um cliente ou colega do trabalho queira encerrar a conversa o mais rápido possível. É constrangedor comentar que alguém está com mau hálito, mas é leal e importante para uma mudança positiva”, complementa Entschev.

O cuidado com o sorriso, além de demonstrar zelo com a aparência e boa higiene pessoal, também causa simpatia nas pessoas que o recebem. Um simples sorriso tem o poder da autoconfiança e é um gesto contagiante: quando sorrimos para alguém, automaticamente provocamos um sorriso em troca. “Ao longo desses anos na Odontologia, observo que uma pessoa – e não importa a classe social, só é completamente feliz quando é feliz com ela mesma. E em muitos casos essa felicidade está em ter um sorriso saudável”, diz Ronaldo Hirata, cirurgião-dentista da Ki Clínica Conceito Odontologia Estética.

Muitos são os problemas que podem comprometer o sorriso de uma pessoa, entre os mais comuns estão os causados por doenças bucais como a cárie e doenças periodontais, porém existem problemas genéticos como formatos e posicionamento dos dentes que também influenciam de modo negativo a estética do sorriso. “Apesar de estarmos extremamente aptos na Ki para solucionarmos problemas bucais e criarmos sorrisos lindos através das mais avançadas técnicas odontológicas, sempre dizemos aos nossos pacientes que o principal tratamento é a prevenção, nada substitui o cuidado diário dos dentes e visita periódica ao cirurgião dentista para a manutenção da estética natural dos dentes”, explica Cristian Higashi, cirurgião-dentista da Ki Clínica Conceito Odontologia Estética.

Serviço:

Ki Clínica Conceito Odontologia e Estética

Rua Fernando Simas, 240.

Batel Soho, Curitiba (PR)

http://www.ki.odo.br/

Deixe uma resposta

CAPTCHA