A Academia homenageara Tyler Perry com Jean Hersholt Humanitarian Award

POR: Bulleya Photography 

A Academia anunciou hoje que seu Conselho de Governadores votou para apresentar Jean Hersholt Humanitarian Awards ao cineasta Tyler Perry e ao Motion Picture & Television Fund (MPTF). As estatuetas do Oscar® serão apresentadas no 93º Oscar®, que será transmitido ao vivo na ABC e transmitido em todo o mundo no domingo, 25 de abril de 2021.


“Tem havido uma generosidade tão generalizada em nosso setor que limitar o Prêmio Humanitário Hersholt a um destinatário, este ano em particular, foi impossível. Portanto, estamos rompendo a tradição e concedendo dois prêmios para homenagear esse espírito “, disse o presidente da Academia, David Rubin. “A influência cultural de Tyler vai muito além de seu trabalho como cineasta. Desde o início de sua carreira, ele tem se concentrado de forma silenciosa e constante em causas humanitárias e de justiça social, cuidando das pessoas que costumam ser ignoradas. O trabalho do MPTF é mais vital do que nunca, e a organização tem feito tudo para ajudar nossa comunidade. O grande número de indivíduos e famílias – de todos os cantos da força de trabalho da nossa indústria – ajudados durante a pandemia e nos últimos 100 anos é nada menos que extraordinário. “


Perry é um prolífico produtor, diretor, ator, escritor, empresário e filantropo, cujo compromisso com um amplo espectro de causas de caridade e justiça social foi particularmente impactante durante os desafios do ano passado, abordando a crise econômica causada pela pandemia, avaliação racial e falta de moradia em sua comunidade. Em 2019, ele abriu seu estúdio cinematográfico privado no local de uma antiga base do Exército Confederado em Atlanta, Geórgia.

O Tyler Perry Studios agora ocupa mais de 330 acres e é o lar de uma instalação de produção de última geração com 12 estúdios de som que oferece centenas de oportunidades de trabalho na produção de cinema e televisão na área local. Perry foi fundamental para criar rapidamente uma maneira segura de retornar à produção durante a crise mundial de saúde. Seus créditos como escritor, diretor e / ou produtor incluem “A Fall from Grace”, “Acrimony”, “Madea Goes to Jail”, “Madea’s Family Reunion” e “Diary of a Mad Black Woman”. Seus créditos na televisão incluem séries como “Sistas”, “The Haves and the Have Nots”, “The Oval” e “House of Payne”, e ele escreveu várias peças de teatro.


Agora em seu 100º ano, o Motion Picture & Television Fund (MPTF) oferece uma variedade de serviços para fornecer alívio emocional e financeiro aos membros da indústria do entretenimento e suas famílias em momentos de necessidade, incluindo gerenciamento de casos, assistência financeira para despesas básicas de vida, paliativo cuidados e serviços de acolhimento de idosos e crianças. A contribuição da organização durante a pandemia teve um impacto significativo na comunidade de entretenimento, fornecendo apoio de serviços sociais a quase 9.000 membros da indústria em 2020. O MPTF também oferece uma ampla gama de acomodações, desde vida independente e assistida a enfermagem e cuidados com a memória. Jean Hersholt, que deu nome ao prêmio humanitário da Academia, serviu como presidente do Fundo por 18 anos, de 1938 até sua morte em 1956.


O Conselho de Governadores votou para alterar as regras para o Prêmio Governadores: “Apenas neste ano, o Prêmio Humanitário Jean Hersholt pode ser concedido não apenas a um indivíduo, mas também a um grupo de indivíduos ou uma organização nas artes cinematográficas e ciências cujos esforços humanitários trouxeram crédito para a indústria. O Conselho pode conceder até dois prêmios humanitários Jean Hersholt. “


O Prêmio Humanitário Jean Hersholt é uma estatueta do Oscar. Esta é a primeira vez que uma organização é reconhecida com este prêmio.
Os prêmios serão entregues durante o Oscar no lugar do Prêmio Governadores da Academia, uma cerimônia anual no outono, onde o Prêmio Humanitário Jean Hersholt costuma ser entregue.
O 93º Oscar será realizado no domingo, 25 de abril de 2021, e será transmitido ao vivo pela ABC e em mais de 225 países e territórios em todo o mundo.

Foto: tylerperry.com