5 aplicativos para entreter as crianças em época de quarentena

POR: DENILE 

E, de repente, acordamos em um mundo diferente! Um mundo onde não temos mais momentaneamente o direito de ir e vir, não porque queremos, mas por imposição de um vírus novo que nos assola.

Muitas vezes, nossos pequenos não tem consciência do que está acontecendo, e fomos todos pegos de surpresa com uma nova tarefa, a tarefa de sermos professores de nossos filhos. Escolas rapidamente tiveram que se reorganizar, preparar conteúdos online, planejar meses para frente pensando na melhor maneira de não prejudicar a aprendizagem das crianças.

Hoje, podemos ter como aliado a tecnologia, então selecionei 5 aplicativos que podemos usar com nossos filhos e que vão contribuir com essa aprendizagem em casa.

Para que a alfabetização se dê da melhor forma, a criança deve viver diversas experiências no percurso da educação infantil tornando assim suas bases cognitivas sólidas e fortes para aquisição de sua leitura e escrita de uma forma natural e tranquila.

Para uma boa aprendizagem a criança além de uma estrutura cognitiva, deve ter motivação e se encantar com esses conteúdos apresentados. Envolva seus filhos com encantamento, com o lúdico, dessa forma tudo fará sentido nesse contexto de aprendizagem.

Hoje todo esse universo tecnológico, faz muito sentido para nossas crianças, então por que não usar isso a nosso favor nesse momento. Para ajudar separei 5 aplicativos, que podem auxiliar os familiares nesse momento: 

  1. Abc do Bita

Super interessante para as crianças que estão iniciando a aprendizagem de letras e já começam a fazer as relações dos sons iniciais das palavras. A partir de 5 anos. Disponível para Iphone e Android

  1. My ABC

Neste app a criança vai precisar organizar as letrinhas que estão embaralhadas para formar o nome da imagem vista. A partir de 6 anos. Disponível para Iphone.

  1. Lele sílabas

Nesse app as crianças começam a juntar sílabas e formar palavras simples de forma bem didática. A partir de 6 anos. Disponível para Iphone e Android.

  1. Logos abc

Uma imagem aparece e a criança precisa identificar onde está o nome do que ela acabou de visualizar. A partir de 6 anos. Disponível para Android.

  1. Wordbubbles

Esse é um daqueles apps que mexem com as estruturas cognitivas e fazem a criança, levantar hipóteses, resgatar a memória de palavras, pensar na escrita e conectar letras para formar novas palavras. A partir de 7 anos. Disponível para Android e Iphone.